• 0
Sign in to follow this  
Diubididou

Aprendendo Js

Question

Bom pessoal encontrei um cursinho básico de JS no site AprendaEmCasa pelo jeito é um cursinho bem básico e ainda está em desenvolvimento, mas eu começar já está bom. Minha primeira dúvida é a seguinte:

A aula doi apresenta os seguintes operadores:

++

--

A explicação é que eles aumentam e decrementam os valores em 1, a pergunta é no valor 1 ou 1x a variável?

Exemplo: A=10

A++ = 11(a+1) ou 20(a+a) ?

falou.

16 answers to this question

Recommended Posts

• 0

O ++ e o -- incrementam ou decrementam apenas 1 do número.

Mas você tem que usar os operadores antes da variável, assim:

++A = 11(a+1)

• 0

No caso comparação entre Strings, é importante lembrar que  string "A" é menor que a string "a". Outro exemplo: a string "Paulo" é menor que a string "Antonio".

Porque?

• 0

conta =x

conta = ++conta

pois você tem que dizer que a variável conta está recebendo o incremento, senão somente irá incrementar e a variável continuará com o mesmo valor.

• 0

<A HREF="apcasa1.htm" onclick="window.location='apcasa1.htm'; return false">

A propriedade onclick é do js certo? window.location='apcasa1.htm' é uma propriedade da propriedade onclick? E return false seria outra propriedade?

• 0

onclik é um evento do js, que ocorre quando a pessoa dá um click, nesse caso no formulário.

window.location é um código js, que serve para chamar outra página.

return serve para retornar o valor de alguma coisa.

• 0

Outra coisa:

if (navigator.plugins["nome_do_Plugin"]) {

script a ser executado caso o PlugIn exista

}

else

{

script a ser executado caso o PlugIn não exista

}

É o mesmo que:

SE (VARIAVEL["CONDIÇÃO"]) {

AÇÃO PARA VERDADEIRO

}

SENÃO

{

AÇÃO PARA FALSO

}

É isso? Depois do if sempre deve-se colocar a variavel a ser testada entre ( ) depois [] e o valor entre "", ou tem alguma outra forma de declarar isso? Ou não é nada disso?

falou.

• 0

Não.. depende do que você vai testar no if.

Por exemplo, caso queria comparar 2 variáveis, ficará assim:

if (var1 == var2) {

ação para true

} else {

ação para false

}

procure na internet um tutorial de introdução a javascript que mostrará como usar o if e tb os operadores lógicos para fazer as condições.

• 0

Eu procurei... na verdade é exatamente isso que estou procurando mas até agora não achei nada, o link que postei lá em cima é o melhor que encontrei e mesmo assim é bem fraquinho de explicações, se tiver link ou apostila digital e quiser me mandar eu aceito beleza?

Obrigado a todos pela ajuda vocês estão sendo d+

• 0

Bem, você pode dar uma olhada em nosso Faq, ou então, experimentar alguns de nosso scripts, na seção Scripts. wink.gif

Flws.

• 0

Testar a seção de scripts eu já estou testando, vlw pela dica, mas o principal que eu quero é entender quando e porque o script é feito como é feito entendeu?

Eu dou aulas de informática do básico ao desing gráfico, eu já domino bem o HTML e os programas de desenvolvimento adobe/macromedia, me falta o js pra poder dar aula no pacote completo de webdesing mas pra isso eu tenho que dominar completamente as regras que ditam a linguagem e na minha cidade parece não ter um filho de Deus se quer que conheça js pra me passar.

• 0

É complicado ensinar js aqui no fórum, é muita regra, muitos comandos, não tem como. Se é pra você dar aula, acredito que a melhor solução é comprar um bom livro de javascript para aprender bem, já q você mesmo disse que na internet não encontra nada de bom.

Js não é difícil.

O que eu faço muito tb é pegar scripts e tentar entender o código, assim você descobre porque e quando tais comandos são usados.

• 0

beleza Dany eu tava vendo no submarino tem uma porção de livros lá... alguém conhece algum? alguém recomenda algum?

falou.

Ps: Minha cidade não tem livraria! AARRGH eu tou morando no fim do mundoo!! sad.gif

• 0

Bem...recomendo a "Bíblia" do JavaScript. tongue.gif

Pode ser um pouco caro, mas vale a pena. wink.gif qualquer coisa estamos aqui para ajudá-lo...se você quiser pode me contactar por MP ou e-mail...estou sempre disposto à ajudar quem precisa.

Abraços.