Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aprendendo Js


Diubididou

Pergunta

Bom pessoal encontrei um cursinho básico de JS no site AprendaEmCasa pelo jeito é um cursinho bem básico e ainda está em desenvolvimento, mas eu começar já está bom. Minha primeira dúvida é a seguinte:

A aula doi apresenta os seguintes operadores:

++

--

A explicação é que eles aumentam e decrementam os valores em 1, a pergunta é no valor 1 ou 1x a variável?

Exemplo: A=10

A++ = 11(a+1) ou 20(a+a) ?

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Outra coisa:

if (navigator.plugins["nome_do_Plugin"]) {

    script a ser executado caso o PlugIn exista

}

else

{

    script a ser executado caso o PlugIn não exista

}

É o mesmo que:

SE (VARIAVEL["CONDIÇÃO"]) {

AÇÃO PARA VERDADEIRO

}

SENÃO

{

AÇÃO PARA FALSO

}

É isso? Depois do if sempre deve-se colocar a variavel a ser testada entre ( ) depois [] e o valor entre "", ou tem alguma outra forma de declarar isso? Ou não é nada disso?

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não.. depende do que você vai testar no if.

Por exemplo, caso queria comparar 2 variáveis, ficará assim:

if (var1 == var2) {

ação para true

} else {

ação para false

}

procure na internet um tutorial de introdução a javascript que mostrará como usar o if e tb os operadores lógicos para fazer as condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu procurei... na verdade é exatamente isso que estou procurando mas até agora não achei nada, o link que postei lá em cima é o melhor que encontrei e mesmo assim é bem fraquinho de explicações, se tiver link ou apostila digital e quiser me mandar eu aceito beleza?

Obrigado a todos pela ajuda vocês estão sendo d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Testar a seção de scripts eu já estou testando, vlw pela dica, mas o principal que eu quero é entender quando e porque o script é feito como é feito entendeu?

Eu dou aulas de informática do básico ao desing gráfico, eu já domino bem o HTML e os programas de desenvolvimento adobe/macromedia, me falta o js pra poder dar aula no pacote completo de webdesing mas pra isso eu tenho que dominar completamente as regras que ditam a linguagem e na minha cidade parece não ter um filho de Deus se quer que conheça js pra me passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É complicado ensinar js aqui no fórum, é muita regra, muitos comandos, não tem como. Se é pra você dar aula, acredito que a melhor solução é comprar um bom livro de javascript para aprender bem, já q você mesmo disse que na internet não encontra nada de bom.

Js não é difícil.

O que eu faço muito tb é pegar scripts e tentar entender o código, assim você descobre porque e quando tais comandos são usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...