Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Web Master


Guest wagtel

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ah sei lá!!

depende da sua cidade... e das faculdades q tem ai!!

dentro de ciencia da computação você aprende a programar bem pra web

se a tua parada for design tem cursos como o de desenho industrial...publicidade a maioria dos cursos de design tem matérias de web design

você pode tb fazer um curso de webdeveloper com enfase em redes e etc...

depende muito da área q você quer seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é, eu moro em São Paulo e gosto mesmo é de programar

Pelo que entendi tenho as opções de ciências da computação e webdeveloper com enfase em redes.

Mas não entendi o etc...

Quer dizer que tem outros em programação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho conhecimentos em html e pouco sobre lógica de programação, encontrei no senac dois cursos livres de ASP, I e II , será que vale a pena ou preciso ir direto em curso superior de técinico em informática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro de tudo e essencial amar o que você faz, por que no seu caminho você vai encontrar muitas pessoas que vão achar que você esta bricando na frente do pc.

Recomendo a você que estude programação na plataforma .net pois acredito que ela seja o futuro do mercado e/ou php, pois por ser uma linguagem aberta sempre estará entre as mais usadas e procuradas.

e que tb busque conhecimento sobre gerenciamento de sevidor web, pois um webmaster tem que saber oque acontece em seu servidor, de onde vem os erros, porque acontecem sem precisar ficar entrando em contato com o suporte tecnico a todo momento.

No mais apenas irei fazer uma citação, até por que eu tb ainda estou percorendo este mesmo camiho.

Uma vez eu perguntei para um dos donos/fundadores da Café Azul, uma das mais importantes produtoras de sites do Brasil, como foi o começo dele no design, ele respondeu dizendo que os primeiros trabalhos dele eram horríveis, mas que ele estudou aprimorou suas técnicas e até hoje continua atualizando seus conhecimentos através da internet.

Isso que ele disse resumi o trabalho de umm designer, programador ou webmaster, nessas profissões não basta ter talento tem de estudar muito e estar seempre conectado com as novidades do mercado.

O estudo dessas profissões não se dá somente através de faculdades, cursos presenciais e etc, afinal está é uma profissão totalmente ligada ao maior canal de informações do unirverso, a internet, por isto não basta se formar tem de se atualizar constatemente, pois ddo contrário você abre espaço para as milhares de pessoas não formadas que trabalham com a web e muitas vezes têm até mais conhecimentos do que aqueles que se formam, pois reciclam-se e aprendem novas técnicas pela "auto estrada da informãção" (internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí Mr. Bam!!

sua citação esta corretissema!!

não só pra area de web + como informatica em geral!!

meu pai trabalha com informatica a mais de 20 anos e quando ele fez faculdade era aquela paradinha de cartão perfurado* e o legal é q ele estuda até hj!! sempre... faz curso e tal.... tah sempre se aprimorando e vai continuar assim até parar de trabalhar ^^

é um circulo vicioso... você tem q ser uma pessoa muito ligada nas diversificações do mercado e estar sempre interagindo com elas!!

não é uma profissão fácil! até porque hj em dia tem muito bicão por ai q aprende

<html>

<head>

<body bg color="black">

</body>

</head>

</html>

e axa q tah fazendo site =/

Não estou querendo menosprezar o trabalho de ninguém só acho q tem muita gente q ao ivés de fazer como nós estamos fazendo aqui... sempre aprendendo uns com os outros.... acaba diminuindo o nosso feito

e isso não se aprende em alguma faculdade ou cursinho do SENAC... se aprende assim como estamos fazendo aqui nesse fórum... sempre nos informando e progredindo.

É claro que uma faculdade hj em dia é ponto chave pra se conseguir um bom emprego e isso é fato. Mas isso não quer dizer q todos q saem da faculdade estão preparados mesmo porque a maioria não esta.

então o Wagtel perguntou se os cursos livres do SENAC valem apena....

eu digo q SIM porque vão contar muito na sua experiencia profissional!! + isso não basta... nenhum curso e ou faculdade basta -.o

-------------------------------

* Cartão perfurado foi a primeira geração de computadores que eram máquinas criadas para ler determinados furos feitos em cartões e compila-los em programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço a colaboração da galera e realmente um fato que já percebi é que fiz cursos avançados de softwear em escolas caras, mas só fui aprender mesmo quando coloquei a "mão na massa".

Estou atualmente trabalhando em uma empresa e tenho tido muita dificuldade por que trabalho sózinho nesta área "sou o único da empresa que mexe com site",mas este fórun tem me ajudado muito.

Encontrei um curso de webmaster da "IMPACTA" e gostaria de saber se o conteúdo pragmático ministrado pela escola está de acordo:

Objetivo do site

Uma preparação para o futuro; Objetivo do site; Público alvo; Personalização; Estratégia de apresentação.

Estrutura e elaboração

A valorização do usuário no grau máximo; Estrutura e elaboração; Arquitetura da informação; Wireframes, fluxograma e mapa do Site.

Usabilidade

Introdução; Otimizando o uso da aplicação Web; Usabilidade; Conceitos; Layout.

Consistência de layout e Interface WEB

A relação homem-computador; Consistência de Layout e Interface WEB; Consistência de Layout; Interface WEB; Conhecendo as leis de Nielsen.

Navegabilidade

O conceito espacial do site; Técnicas de navegação; Navegabilidade; Breadcrumbs (Migalhas de pão); Navegação Intuitiva.

Design X Developer

Designer X Developer; Designer ou Programado; Páginas estáticas e dinâmicas; Linguagens utilizadas na Web; Linguagens; HTML e CSS; Javascript e DHTML; ASP, PHP, CFML, CGI e SSI; JAVA e XML; .NET, Actionscript, MXML e WML;B2B e B2C e E-Marketplace.

Ferramentas de desenvolvimento

Ferramentas e produtividade; Ferramentas de desenvolvimento; Ferramentas do profissional Web; Ferramentas de design.

Segurança

A integridade dos sistemas Web; Sistemas de segurança; Segurança na Web; Segurança da informação; Servidor seguro; SSL, SSH, Autenticação e Certificação digital; VPN e Criptografia.

Manutenção, registro e gerenciamento

Planejar é vencer obstáculos; Planejamento; Planejar é fundamental; Gerenciamento e manutenção; Registro de domínio.

Divulgação

A superação dos limites; Divulgação; Divulgação na Web; Ferramentas de busca; Web Trends; Formatos de publicidade.

Aspectos jurídicos

As leis e a Internet; Legislação; Legislação na Web; Direitos autorais e propriedade industrial; SPAM; Termos de uso de conteúdo.

Acessibilidade e Web Semântica

Unindo sistemas e pessoas; Acessibilidade; Acessibilidade na Web; Web semântica; A Web em todos os sistemas; Inclusão digital; Disponibilizar recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

completando o que já foi dito dos meus colegas aqui!

é assim um curso ele é sempre bom se bem aproveitado! ok

um curso da impacta que é caro pacas vale a pena, sim a empresa tem nome, tem reconhecimento no mercado e sempre tem bons profissionais lá trabalhando, nem sempre o curso é bom porque as vezes o professor não consegue desepenhar aquilo que condiz mais vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se puder amigo vai contudo que o curso da Impacta é o melhor que tem, mas enfia a cara meesmo, porque poucos tem oportunidade de fazer este curso, e quem faz ele e o leva a sério com certeza tem grandes possibilidades de conseguir otimos trabalhos e fica muito perto do top do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...