Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Selo Internet Rica


Diubididou

Pergunta

E ae galera faz muito muito tempo que eu não aparecia aqui no forum mas hoje eu consegui voltar!

Olhem isso: Selo em Internet Rica

Esse selo com certeza dá algum destaque ao site e obviamente ao desenvolvedor, não entendi bem como conseguir um desses...

E vocês o que acham?

Com a palavra os desenvolvedores web do nosso Brasil laugh.gif

Se esse assunto for repetido, sorry, eu não tinha muito tempo para verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

biggrin.gif Fala Diubididou...

Vi este texto la no site, da uma olhada aewww...

Internet rica representa um novo estágio na internet, onde as limitações do potencial que caracteriza a rede são superadas pela entrega de experiências de navegação mais efetivas e uma maior interatividade e riqueza nas interfaces.

Internet rica significa o uso da tecnologia da informação para unir o melhor da web, ao melhor do seu desktop e ao melhor das comunicações. É, em suma, uma experiência interativa muito mais rica para o usuário.

Para compreender melhor, pense no que acontece quando você navega pelo seu desktop ou por outras aplicações cliente-servidor. Você faz ações como "drag-and-drop", "desfazer" e muito mais - tudo na mesma tela, de maneira simples e intuitiva.

O conceito tradicional de internet impede este tipo de navegação, pois, normalmente, você precisa clicar em um link para ver alguma opção em alguma página; depois clicar em outro; em outro; e assim por diante.

RIA - ou Rich Internet Application é um conceito que permite uma experiência de navegação semelhante ao ambiente do seu desktop. Com códigos rodando no navegador, o próprio conceito de página é ampliado para o conceito de internet rica.

Do ponto de vista tecnológico, dois grandes benefícios chamam a atenção:

Primeiro, claro, a possibilidade de criar projetos web oferecendo uma experiência mais semelhante à do desktop.

» Segundo, a possibilidade de se trazer uma TV para dentro do navegador, transcendendo as possibilidades do desktop. No MacroCenter, você terá a oportunidade de navegar pelo caso do Globo Media Center, um excelente exemplo de convergências de mídia e de transformação de um ambiente de internet a um ambiente que inclui televisão, animação multimídia, texto e muito mais.

Difícil de compreender? Então navegue por este e por outros sites descritos no MacroCenter.

Clique no selo e nos links que tem mais informações...

Mas pelo que compreendi é uma especie de reconhecimento aos desenvolvedores Web que se utilizem de ferramentas Macromidia...

Uma Forma de lançar uma nova tecnologia e divulga-la...

Abraços

flww laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Internet Rica? Como que se todo o resto fosse pobre! RIA (Rich Internet Applications) ou “Aplicações Ricas para Internet” Internet rica como estão falando, é um termo que a Macromedia adotou para justificar o uso de suas ferramentas. A Macromedia quer mesmo é vender mais o flash e ColdFusion, ai inventa essa de selinho pra quem segue a linha deles. A internet não segue essas linhas, o conceito RIA não tem nada haver, porque a internet é rica por si só!

A Macromedia diz que é possível criar sites gigantes totalmente em flash, isso de certa forma ate é possível, mas não creio que traga grandes benefícios! É muito mais fácil, mais leve e mais pratico criar um portal em html do que enfiar todo o conteúdo em um SWF sem nem uma estrutura informacional. Sem falar na grana extra que você vai gastar com as ferramentas caríssimas deles! (Acho que esta mais pra Internet para Ricos!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif

O Flash va lá, porque é uma ferramenta muito interessante e com vários recursos, e muita gente usa (a maioria dos designers gostam dessa feramenta)...

Posso até me enganar, mas creio que sera muito dificil programadores:

Asp, Php, e Jsp, migrarem para o Cold Fusion, só pela tendencia do mercado.

Porque pelo que vi lá, os programadores só continuariam com suas linguagens se utilizassem o flex... ou seja mais um produto da Macromedia...

Sendo assim, pra mim a unica intenção como disse no meu post anterior e como disse o Brill, é só uma estratégia de marketing da Adobe/Macromedia, para vender e divulgar os seus produtos...

A ideia é simular o ambiente Desktop na Web ??

Se você tem dominio de um linguagem dinamica você consegue....

Tem um site escrito em Vbscript que simula o ambiente Windows de forma perfeita inclusive com o menu Iniciar e uma série de outras coisas...

To sem o link em mãos, mas assim que eu achar eu posto aqui pra vocês analizarem ...

Não que eu seja contra novas tendencias ou novidades, mas essa de Selo é estratégia de marketing...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

>Tá mas se isso virar moda logo vira tendência...

Não vai virar moda! RIA não é novidade, já existe a um bom tempo e ate hoje a idéia não vingou. É lógico, RIA significa usar as ferramentas e tecnologias proprietárias da macromedia! Fazer um site que atenda os pré-requisitos da Macromedia não é fácil. O maior empecilho são as ferramentas caras (MX Studio, Flex, Flash Communication server e ColdFusion MX).

A macromedia inventou essa de RIA pra levantar as vendas do Flash, e ela tem motivos para se preocupar com isso, o futuro do flash é negro! Acredite se quiser! Já ouviu falar de SVG? É o maior concorrente do Flash hoje, ele tem tudo pra sair na frente do flash e se tornar uma mania. O maior problema é a falta de suporte dos browsers (um em questão), mas isso já esta mudando!

>A ideia é simular o ambiente Desktop na Web ??

Quando eles falam em ambiente parecido com desktop eles estão se referindo a um ambiente amigável e de fácil navegação para os usuários, não significa criar um site parecido com o windows! Mas, fanlando nisso! Veja isso aqui, interface windows feita com xhtml, css e JavaScript!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif O site que tenho é bem semelhante a este mesmo...

Quando citei "simular o ambiente Desktop na web", e dei o exemplo do site... não me referi a ter o windows na web, e sim as facilidades e tal...

Apenas usei as palavras certas na hora errada tongue.gif ...

Mas beleza ...Ta valendo...

Já ouviu falar de SVG?

Eu nunca ouvi falar neste programa... Se puder postar algum link pra donwload ou informações sobre ele, seria muito legal ...

abraços biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O SVG não é um programa, mas uma linguagem baseada em XML, parece estranho mas é isso mesmo.

Da para aprender um pouco sobre SVG nesses site aqui ( http://www.w3schools.com/svg/default.asp ), recentemente o site tableless.com.br escreveu um artigo sobre SVG, ainda o básico do básico, e não mostra tudo que o SVG faz, mas mesmo assim é muito bom pra quem quer aprender.

O problema, com já tinha dito, é a falta de suporte dos browsers. Apenas um possui suporte nativo para SVG (o Firefox 1.5), no Opera você tem que instalar uma extensão, e no IE só na versão futura o IE 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso mesmo, desencana de RIA, não é um selo q vai fazer você ter melhor reconhecimento ou adiantar muita coisa pro seu lado...

Eu uso bastante as ferramentas da Macromedia, mas o mais importante é que seu projeto atenda as necessidades do seu cliente, é tudo q você precisa.... as ferramentas q você vai utilizar são somente isso, ferramentas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif

Eu uso bastante as ferramentas da Macromedia, mas o mais importante é que seu projeto atenda as necessidades do seu cliente, é tudo q você precisa.... as ferramentas q você vai utilizar são somente isso, ferramentas....

Assino embaixo Jony Walker ....

abraços

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...