Guest Gideoni Postado Dezembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 Uso o printer para gerar alguns relatórios mas sempre que preciso rotacionar uma palavra para que ela fique na vertical não consigo!Como posso fazer isso! Obs!É rotacionar a palavra inteira e não escrever as letras uma abaixo da outra!!!! Valeu!!! gideonimarques@ig.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 se alguém souber posta ai, q eu tb queria saber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 Vejo duas soluções:1. Existe uma API do Windows que cria fonte de acordo com suas necessidades, porém não é uma tarefa fácil, pelos menos é o que acho. De uma pesquisada no site 'www.allapi.net'.OU2. No objeto 'Printer' existe um método chamado 'PaintPicture'. Veja sua sintaxe:Sub PaintPicture(Picture As IPictureDisp, X1 As Single, Y1 As Single, [Width1], [Height1], [X2], [Y2], [Width2], [Height2], [Opcode])O primeiro argumento pede uma figura. Essa figura pode ser feita em um editor de gráficos como, por exemplo, Corel Draw, Fireworks, etc... No caso essa figura (um arquivo BMP, JPG ou GIF) teria contido o texto vertical. Depois você usa o argumento 'X1' para determinar a posição horizontal e o argumento 'Y1' para determinar a posição vertical, certo?OBS: Lembrando que a figura pode ser de um PictureBox ou de um Formulário também.Qualquer coisa, post! : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Gideoni
Uso o printer para gerar alguns relatórios mas sempre que preciso rotacionar uma palavra para que ela fique na vertical não consigo!Como posso fazer isso!
Obs!É rotacionar a palavra inteira e não escrever as letras uma abaixo da outra!!!!
Valeu!!!
gideonimarques@ig.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.