Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa Para Fazer Gif Que Seja Bem Facil Mesmo


Guest kay jedy

Pergunta

ola pessoal

qual programa voces recomendam para fazer um banner em gif?

eu tenho aqui o flash, mais to achando meio complicado

me falaram que tem alguns que fazer gif de uma forma bem simples

gostaria da indicacao de algum que fosse realmente facil de usar e manupular

pois estou comecando na web agora e algumas coisas não são bem claras...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O negocio é o seguinte.

Se você quiser um banner retativo com controladores e o escambau... você terá que apelar pro Java Script ou o Flash propriamente dito, aqui mesmo no forum tem um modelo muito bom, procure "Perguntas que não querem calar".

Porem se o teu caso for apenas um banner simples, de imagem sem animação ou pouquissima (e bota pouquissimo nisso), o que você pode fazer é o seguinte:

No caso da pouca animação, faça-a no Flash normalmente, não use recursos especiais como botões e eventos, apos terminar a animação selecione o primeiro Keyframe (pelo amor de Deus não confunda com frame que são os quadradinhos individuais de cada camada, o Keyframe é onde fica a numeração na 'linha do tempo' onde a 'cabeça de leitura se posiciona', ao seleciona-lo vá para ARQUIVO>EXPORTAR FILME, e na janela que se abrira vá em SALVAR COMO TIPO que por padrão ira estar como FILME DO FLASH, mude essa opção para GIF ANIMADO, com isso sua animação será gerada em gif animado, não tem misterio, pra quem conhece o Flash a unica coisa que muda é a forma de salvar, só não se esquecendo que a animação tem que ser muuuuuuuuito leve pois gif animado é um tipo de arquivo muito pesado em relação ao flash, numa relação de 1 pra 200!

No caso de banner estaticos e com rotatividade sequencial, ou com pouca mudança, cada imagem pode ser feita ou montanda em qualquer programa de imagem (PhotoShop, FireWorks, CorelDraw e etc) a unica resalva é que obrigatoriamente o desenho tem que ser salvo em formato gif, feito isso e salvando tudo organizado em uma pasta, ai sim você faz o que os camaradas ai de cima estão dizendo, para montar seu gif apartir das imagens que você fez, basta montar através de um programa especifico como o GIF ANIMATOR, que alias é da Microsoft, um outro que baba de usar do qual eu uso também alem do flash é o 'UnFreez', ele muito facil ( tão facil que minha sobrinha de 9 anos faz os proprios emotions dela nesse programa) pois basta abrilo e colocalo num canto da tela e depois abrir a pasta onde esta a sequencia de seu desenho e selecionar todo, feito isso simplesmente 'ARRASTE' todos para a telinha do UnFreez e click no botão grande chamado 'MAKE ANIMATED GIF', apos selecionar onde você quer que ele salve o gif e apertar 'salvar', está pronto seu gif! Para controlar o tempo de aparição de cada banner modifique o valor da opção 'FRAME DELAY' que por padrão começa com 0 e pode ir até 1000, essa opção não é referente a quadros por segundos como no Flash mais sim o tempo que ele ficara exibindo cada imagem, caso 1000 ainda seja insuficiete para vc, insirá o mesmo arquivo novamente da imagem obtendo assim o tempo de 2000 faça isso até que a duração fique com o tempo ideal para você.

Tanto o 'Gif Animator' quanto 'UnFreez' são gratuitos e podem ser obtidos atraves de sites como Super Downloads.com ou Baixa que.com.

Porem caso não consiga encontrar, entre no meu site e baixe de lá o UnFreez clicando aqui MARSAN WEB - HOST PROVIDER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Aeww kay Jedy...

Tem dois tutos aqui ... Explicando como fazer um banner no Fireworks..

Facim..facim.. de entender ....

Ve se te ajuda...lógico você pode usar os passos do banner pra fazer a sua animação personalizada e nem precisa ser um banner.. tongue.gif

ve se te ajuda ..

Animação no FireWorks

Animação no Fireworks 2

Qualquer coisa posta aee suas duvidas ..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como disseram acima o flash faz gifs muito facil,....mais na guia de exportação tu deve especificar a quantidade de cores para que o gif tenha boa qualidade, e os frames de sua gif devem estar na timeline principal

Agora o photoshop faz isso brincando se você manjar dele

Ou então digita "gif" na busca do superdownloads, tu encontrará algo mais simples de usar que te agrade

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...