richenrique Postado Dezembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 Fiz uma função:<script language="JavaScript">function validaCampos() { frm = document.form1; if(frm.usuario.value=="") { alert("Entre com o usuário."); frm.usuario.focus(); return false; } else if(frm.senha.value=="") { alert("Entre com o senha."); frm.senha.focus(); return false; } return true;}</script>HTML: <td bgcolor="#FFFFFF"> <form name="form1" method="post" action=""><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="3"> <tr> <td class="titulo">Login:</td> <td><input name="usuario" type="text" class="input" id="usuario" size="10" maxlength="12"></td> </tr> <tr> <td class="titulo">Senha:</td> <td><input name="senha" type="password" class="input" id="senha" size="10" maxlength="12"></td> </tr> <tr> <td colspan="2" class="titulo"><div align="center"> <input type="submit" name="Submit" value="entrar" class="input" onClick="javascript:validaCampos();"> </div></td> </tr>Porém quando eu clico em entrar ele valida os campos e na hora de colocar o focus(); acontece o submit da página. Alguém me ajuda? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 usadocument.nomedoform.nomedoobjeto.focus()qqer coisa posta aeabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 só exemplificando o que o colega Fernando disse:<body onload="document.nomedoform.nomedoobjeto.focus()"> Onde o que está em negrito é o que você deve alterar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Dezembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 eu fiz isso.. código:<script language="JavaScript">function validaCampos() {frm = document.form1;if(frm.usuario.value=="") { alert("Entre com o usuário."); frm.usuario.focus(); return false;}else if(frm.senha.value=="") { alert("Entre com o senha."); frm.senha.focus(); return false;}return true;}</script>mas a página dá um reload! alguém pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 troca "javascript:validaCampos();" por "return validaCampos()"<input type="submit" name="Submit" value="entrar" class="input" onClick="return validaCampos()"> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Dezembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 aeee danyort, deu certo!valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 <!--//Fechando--> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
richenrique
Fiz uma função:
HTML:
Porém quando eu clico em entrar ele valida os campos e na hora de colocar o focus(); acontece o submit da página. Alguém me ajuda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados