Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre Arquivos De Texto


RC@

Pergunta

Ola pessoal.. seguinte..

Hj estava editando um arquivo txt aki.. e me surgiu uma duvida.. quando se trabalha com esse tipo de arquivo com PHP, é possivel q se faça uma identificação do caractere q há no texto??

um exemplo pra tentar explicar melhor:

digamos q lá no meu txt eu tenha uma frase:

Hoje é dia 28 de dezembro de 2005. (ehehe.. sem criatividade pra frase de exemplo)..

Bom, sei que tem uma função.. geralmente usada pra mostrar uma parte do texto, que você escolhe qntos caracteres serão mostrados....

Ai eu queria saber se tem um jeito de identificar esse caractere.. por exemplo.. digamos q eu use a função q eu falei acima e peça pra mostrar 3 caracteres apenas.. ela resultaria em: "Hoj"... blza.. mas como eu faço por exemplo pra identificar apenas a letra 'j' ?? tipo.. como se colocasse num array... $id[0] = H, $id[1] = o, $id[2] = j... assim por diante.. então eu daria um echo " ". $id[2] ."";

Deu pra entender a idéia?? Tem como fazer isso??

Vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não necessariamente..

Tipo.. seguir uma ordem sim.. na verdade eu tava querendo fazer algo do tipo: quando ele chegasse num determinado caractere.. ele "parasse" e inserisse um texto..

Tipo.. eu tenho no txt:

A variável é: "".

Ai eu queria fazer um esquema pra ele "ler" esse texto e quando chegasse depois da primeira " ele adicionasse um texto (escrever mesmo no arquivo..).. supondo q o valor a ser adicionado fosse TESTE.. o resultado do "script" seria:

A variável é: "TESTE".

Deu pra entender?? (tipo.. não fazer isso contando os caracteres.. pois o numero pode ser variavel... mas tipo.. quando chegasse apos as primeiras aspas ele adicionasse o valor... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...