meio complicado mas vou tentar explicar. A um tempo atrás vi um colega aqui do fórum postando uma duvida e nesta havia uma função que hoje preciso. Já procurei de tudo quanto é jeito, já vasculhei 4 meses de tópicos do meu painel de controle e não há meio de encontrar.
A função fazia o seguinte. O usuário faz uma busca pela palavra (exemplo) céu.
Na SQL ficaria mais ou menos assim:
palavra1 = request.form("palavra1")
palavra2 = Funcao(palavra1)
sql = "select * from tabela where palavra = '" &palavra1& "'" or palavra = '"& palavra2 "'"
ou seja, a consulta realiza a seguinte busca:
select * from tabela where palavra = 'céu' or palavra='ceu'
Acho que já deu pra entender... ele busca a palavra sem acento, porque isso faria diferença no resultado.
Se alguém tiver uma função parecida, ou souber aonde está esse link... agradeço. já procurei na net tb... e tá dificil.
Pergunta
.Andreia.
meio complicado mas vou tentar explicar. A um tempo atrás vi um colega aqui do fórum postando uma duvida e nesta havia uma função que hoje preciso. Já procurei de tudo quanto é jeito, já vasculhei 4 meses de tópicos do meu painel de controle e não há meio de encontrar.
A função fazia o seguinte. O usuário faz uma busca pela palavra (exemplo) céu.
Na SQL ficaria mais ou menos assim:
ou seja, a consulta realiza a seguinte busca:
Acho que já deu pra entender... ele busca a palavra sem acento, porque isso faria diferença no resultado.
Se alguém tiver uma função parecida, ou souber aonde está esse link... agradeço. já procurei na net tb... e tá dificil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.