Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dbcombobox


Guest - carlos -

Pergunta

Guest - carlos -

alguém ai pode me ajudar.

Quero fazer DBCombobox pegar todos os valores de um campo Codigo_cliente de uma tabela Cliente algume sabe como fazer?

Eu uso firebird e dbexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Carlos, você pode usar o componente DBLookupComboBox que já faz isso automaticamente, ele lista para você automaticamente, mas se você não quiser usar este, basta fazer uma consulta SQL no campo desejado da tabela em questão e jogar o resultado para dentro do DBcombobox, eu faço isso, mas de cabeça eu não lembro, sou iniciante no delphi (não gosto muito do DBLookupComboBox apesar de ser bem mais simples laugh.gif ), se você quiser um exemplo avisa ai que eu trago de casa e posto também biggrin.gif .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usa um DBLookupComboBox e na propriedade LookupTable põe a tabela q tu quer buscar os dados. No campo LookupField põe o campo da tabela.

e em DataSource a tabela q tu quer gravar esses dados, e em DataField o campo onde tu vai salvar essas informações.

sou iniciante, mas sei que dessa forma vai fucionar.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...