Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preservar Um Link Com Hover


Bicicleta

Pergunta

Salve galera, firmeza?

Então, to com um problema aqui... Tenho um link q ao passar o mouse nele exibe um <div>, o problema tá em fazer o link manter o estado de hover quando eu tiver com o mouse em cima do div, qd tá em cima do link fica com hover, mais qd o mouse chega no <div> ele volta pro jeito normal... Existem algum modo de ao passar o mouse em cima do div o menu ficar do mesmo jeito (estado de hover)?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

<a OnMouseOver="document.getElementById('teste').style.display = ''" onmouseout="document.getElementById('teste').style.display = 'none'"><b>teste bicicleta</b></a>

<br>

<div id="teste" onmouseover="document.getElementById('teste').style.display = ''" onmouseout="document.getElementById('teste').style.display = 'none'" style="width: 80px; display: none; padding: 8px; background-color: #E7ECF1; border: solid 1px #ACB6C0">

teste1<br>

teste2<br>

teste3<br>

teste4<br>

teste5<br>

</div>

não sei se entendi bem sua duvida ae!

mas fiz algo aqui que tá funfando, não sei ta como esta seu codigo, mas talvez isso ae te ajude.

qqer coisa posta o codigo ae!

abraços

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dae fercosmig, firmeza mano?

Então, não é bem isso, essa parte ai eu tinha feito, o problema tá no css... Tipo assim.

Ali no teste bicicleta, q quando você passa o mouse ele mostra o div, imagine se quando você passa o mouse em cima ele mude a cor pra vermelho, dai a hora q você descer pro div ele volta a ficar preto, e fica estranho... veja só abaixo:

<style>

.estilo:link,

.estilo:visited  { color: #000000; text-decoration: none; }

.estilo:hover    { color: #CC0000; text-decoration: underline; }

</style>

<a class="estilo" href="javascript:;" OnMouseOver="document.getElementById('teste').style.display = ''" onmouseout="document.getElementById('teste').style.display = 'none'"><b>teste bicicleta</b></a>

<br>

<div id="teste" onmouseover="document.getElementById('teste').style.display = ''" onmouseout="document.getElementById('teste').style.display = 'none'" style="width: 80px; display: none; padding: 8px; background-color: #E7ECF1; border: solid 1px #ACB6C0">

teste1<br>

teste2<br>

teste3<br>

teste4<br>

teste5<br>

</div>

O método q eu achei foi criar duas classes css, dai quando passo o mouse por cima do div q se abriu uso:

document.getElementById(idDoLink').className = 'nomeDaSegundaClasse';

depois q postei aqui q tive essa idéia, mais achei muita gambiarra, se alguém ai tiver uma solução mais adequada manda ai!!! hehehehehe...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...