Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acessando Base Dados Mysql Remota


acmsoft

Pergunta

Boas,

Preciso de desenvolver uma aplicação que corra localmente e que faça o seguinte:

- upload de várias fotos para um servidor remoto linux/apache.

- envie queries em sql para uma base de dados sql.

Estou um pouco sem ideias de como fazer isto. Estou a pensar desenvolver a aplicação local em VB (de preferência v.6). Mas não sei como resolver as duas questões colocadas nomeadamente:

- como ultrapassar a firewall do linux sem abrir brechas de segurança?

Alguém tem alguma dica?

Obrigado. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Preciso de desenvolver uma aplicação que corra localmente e que faça o seguinte:

- upload de várias fotos para um servidor remoto linux/apache.

- envie queries em sql para uma base de dados sql.

eu aconselho a usar PHP

os serviços são: Apache e Mysql ou Postgresql

(sugestão)

- como ultrapassar a firewall do linux sem abrir brechas de segurança?

isso pra mim é impossível!!!

se alguém passa.....então ai tem brechas.....

você pode configurar muito bem seu firewall mas sempre estará sujeito a invasões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não me expliquei bem. A situação em concreto é esta:

Eu já tenho o site feito em php/mysql. trata-se de uma aplicação que permite carregar e lançar pedidos de impressão profissional para uma loja de fotografia.

O problema é que, com o PHP/HTML o usuário tem de carregar as imagens uma a uma e esta limitação não dá para ultrapassar.

O que eu pretendo é desenvolver uma aplicação que permita ao usuário juntar as imagens que pretende numa só pasta do seu computador e enviar todas de uma só vez.

Alguma dica? biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara uma ideia, nada mais:

O remetente envia o arquivo zipado, no serv você cria um script pra deszipa o arquivo e realiza a impressao. Quanto ao servidor para que os profissionais possam te ajudar, diga as caracteristicas da comunicação (ip fixo, se existe vnc, se as estaçoes são alteradas, etc)

Cara eu sou só um estudante, analise bem...

Se eu estiver errado malz ae, queria ajudar

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso ai....

um dia um colega pediu pra que eu fizesse algo parecido para um site de festas.....

então eu criei um script que fazia upload de um arquivo zipado contendo todas as fotos.....continha também o nome da festa, data, e outras coisas +

ai então o script deszipava e criava um diretório com o nome da festa e as miniaturas!!!

não sei se é o melhor caminho + funcionou muito bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...