Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Sobre Athlon


Guest Silva

Pergunta

então gente.....eu estava vendo a lista de preços de uma loja aqui da minha cidade....paraguaizao....hehe

ae tipo..tinha dois tipos de athlon 64 la..q é o q eu quero comprar..o prooblema..é q eu não sei qual a diferenca entre os dois...

um esta com K8athon64 e o outro apenas com athlon 64..qual a diferenca???

olhemsó :

13599 PROC, AMD 462P K7 3200 BOX DIRECT 400MHZ R$ 747,00

15289 PROC, AMD 462P SEMPRON 2400 OEM R$ 287,00

14374 PROC, AMD 754P ATHLON 64 3000+ BOX R$ 426,00

14375 PROC, AMD 754P ATHLON 64 3200+ BOX DIRECT R$ 593,00

15176 PROC, AMD 754P K8ATHON64 2800 BOX R$ 426,00

17964 PROC, AMD 754P K8ATHON64 2800+ 512K BOX R$ 426,00

884 PROC, AMD 754P K8ATHON64 3200 BOX R$ 610,00

ahh..e qual o padrão de L2 dos athlon?? é 512kb mesmo? ou não...

e uma ultima duvida...qual a diferenca de BOX, pra BOX DIRECT..

brigado t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Então cara, isso ai de Atlhon64 e K8Atlhon64 é frescura de loja, não tem essa de K8... só porque a AMD teve os K6, K6II, K7...... o povo teima em falar K8... mas num tem essa... tongue.gif

Assim, se você quer partir pra A64, você tem duas escolhas........

socket 754 (menos custo e menor desempenho)...........

ou

socket 939 (linha TOP da AMD)........

mais detalhes você pode achar aqui:

http://www.amdcompare.com/us-en/desktop/

inclusive os caches dos processadores e tals...........

nunca ouvi falar de BOX DIRECT... deve ser frescura também.......... manda email perguntando........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desculpa mesmo diraol, mas eu tentei ler essa pag, mas com meu ingles,eu fiquei apenas com mais duvidas...

tipo..la tinha o athlon 64FX, mas ele tava na frente do Athlon64 normal...

agora minha duvida, já q a velo dele é menos q dos 64 normais...ele é pior ou melhor q esses?

quanto ao dual core..hehe..eu já nem quero saber,pelos preços q eu

vi...hehehe

e tb, qual a diferenca do sock 757 pro 939,porque o preço tem muita não é?..

vale a pena ainda comprar o 757? ou então,vale a pena comprar o 939? em relacao a performance e custo...hehe

abrasss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Guest =P:

Os Athlon 64 FX são tipo uma linha Highend do Athlon 64 normal.

Mas em alguns casos a única coisa que muda é o clock, e o multiplicador destravado. Por exemplo um Athlon 64 4000+ e o Athlon 64FX-53 são o mesmo processador (mudando apenas o mult. destravado do FX). Um FX-55 é um A64 4000+ com clock de 2.6GHz, por exemplo.

Só que a linha FX é bem cara, não sei se é bom custo-benefício.

Diraol,

socket 754 (menos custo e menor desempenho)...........

cara, você não vai acreditar tongue.gif. Mas a AMD liberou uns Athlon 64 Venice pro 754P. (Sendo a única diferença para o Venice 939P a controladora de Memória Single-Channel).

Tanto 754P quanto 939P vão morrer juntos mesmo (deixando 939P só para Sempron). Vale a pena comprar tanto o 754P quanto 939P, pois o AM2 por enquanto só terá processadores Mainstream para cima (ou seja não terá aquele Sempron "bom e barato" para ajudar.)

PS: Diraol, esse negócio de K, morreu no K6 Mesmo biggrin.gif. É estranho falar: K7Athlon XP 3400+ Barton (Você está achando estranho, mas o Barton 3400+ existiu!) ou K8Athlon 64 3000+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Guest, dê uma olhada no tópico.......

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=69676

Diego, eu sei q existem A64 para socket 754, inclusive eu montei um para um primo meu.................. mas a plataforma 754 como um todo é inferior à 939....... não que a diferença seja tanta, claro!...................

Agora, vai demorar bastante pro 939 morrer, pelo menos é o q eu acho......... porque o AM2 vai ser lançado no final do ano, se não me engano (ou no meio do ano)........ e vai, pelo menos, uns 6 meses a 1 ano pra eles realmente "encarnarem" e tomarem lugar do S939 ou do S754......

Existiu o K7 sim cara...... K7 Atlhon (sem XP)......... smile.gif eu tenho um SLOT A... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brigadao pela resposta heim...

acho q eu vou ficar com o 754 mesmo,porque a diferenca de preço esta muito grande por enquanto........hehehehe

o jeito vai ser pegar o A 64..3200+....depois um bom sistema de refrigeracao e fazer o over clock...hehe

brigadao mesmo heim....

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

para S754 acho q vale mais o Semprom 2600+ revisão E6.................. você consegue muito mais over com ele.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e quanto ao cash? os semrom não tem um L2 menos q os athlon????

isso vai mudar muita coisa ou não???

porque sei la..eu q não entendo muito de hardware..fiquei com duvidas agora, já q você falou q o sempron 2600 é melhor q um A 3200....em relacao ao over...com esse semprom,eu conseguiria quanto no seu limite? uns 3500?? contando qeu esteja com um bom sistema de refrigeracao....e com o athlon? quanto eu consigo pegar no maximo??

brigadao heim....e desculpa tantas perguntas assim....

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, o clock original desse Semprom é 1600Mhz.......... com over nele você consegue chegar em algo ao redor de 2400.... 2500Mhz (ai precisa de uma placa mãe muito boa, fonte muito boa também, sistema de refrigeração também)........mas ele é o "rei do overclock"....rs....

http://www.guiadohardware.net/comunidade/v...ck+semprom+2600

e o A64 não é tão overclocável assim......... pelo menos não os do socket 754..........

então, mesmo tendo o cache menor acho q o custo beneficio dele compensa.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei que você sabia que existia Athlon 64 para Soquete 754P. O que eu quis dizer que a AMD liberou Athlon 64 Venice (revisão nova) pro 754P. Um Venice 754P 3000+ (2GHz) é a mesma coisa que o Sempron Palermo 3400+, só que com 512KB de cache.

Esse venice 754P deve ser bom de over sim, creio eu. Pois são da Revisão E6 também. A única diferença agora pro Venice 3000+ 754P (2GHz) pro Venice 3200+ 939P (2GHz) é a controladora single-channel do 754P e Dual do 939P. Em muitos testes, isso não traz tanta diferença de desempenho.

Existiu o K7 sim cara......  K7 Atlhon

Foi mal tongue.gif. Qual o núcleo, Thunderbird? Pois não lembro de outro núcleo antes desse.

Mensagem postada por DIEGO BITTENCOURT (mais uma vez meu irmão logou sem eu ver, desculpa, já já você vai me alertar cool.gif )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então cara, não lembro qual o core daquele processador, mas o que eu estou me referindo é um SLOT A... parece um cartucho... tipo aquele PIII q saiu uma época......................

mas esse Atlhon saiu rapidinho de linha...................

o estranho é q não achei nada sobre ele no site da AMD........

http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...18_1260,00.html (tabela à direita)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brigadao meeeeesmo heim gente...

mas tipo...

eu estava fazendo as contas aqui, com meu pagamento........ai é o seguinte..

eu fiquei na duvida,qual iria sair mais barato...

um sempro então 2600...com um bom otimo,com uma otima fonte e um otimo sistema de ventilacao,o q vai me sair um pokinho mais caro não?

ou um atlhon 3200,com um overzinho, e não com uma fonte e sistema de ventilacao 'otimos'.........

ou o preço não vai ter muita diferenca???

porque o dinhero aqui é q ta mandando nas coisas....hehehe :S

porque resumindo,eu vou pegar um 754 mesmo...só me resta essa duvida agora antes de comprar....hehehe

brigado

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pronto, agora logado como Diego Bittencourt.

Guest, se pegar 754P, vai de Sempron, mesmo já existindo A64 atualizado (E6, Venice). Pega um 2800+, 3100+ que estará bem servido.

Diraol, não tenho certeza, eu pesquisei, e vi: é ThunderBird mesmo. Eu pensava que as freqüências do Tbird era acima de 1GHz. Mas não wink.gif

EDIT: cara, pesquisei mais, e agora estão falando de núcleo "K75"... hehe biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok gente,brigadao mesmo,então eu resolvi pegar um sempro mesmo, mas tipo,você falou 3100 ou 2800 não é?, e o 3300,vale a apena??

em relacao a preço,qual desses você me indicam??

foi o mais barato q eua chei aqui

17729 PROC, AMD 754P SEMPRON 2800+ 64BIT 256K BOX R$ 290,00

16683 PROC, AMD 754P SEMPRON 2800+ 64BIT BOX DIRECT R$ 290,00

17499 PROC, AMD 754P SEMPRON 3000 OEM R$ 288,00

16913 PROC, AMD 754P SEMPRON 3000+ 32BIT BOX DIRECT R$ 337,00

17437 PROC, AMD 754P SEMPRON 3000+ 64BIT BOX R$ 326,00

17384 PROC, AMD 754P SEMPRON 3000+ 64BIT BOX DIRECT R$ 325,00

17269 PROC, AMD 754P SEMPRON 3100 BOX R$ 376,00

17806 PROC, AMD 754P SEMPRON 3100+ 64BIT BOX R$ 369,00

15041 PROC, AMD 754P SEMPRON 3100+ 64BIT BOX DIRECT R$ 376,00

17682 PROC, AMD 754P SEMPRON 3300+ 32BIT BOX R$ 474,00

17892 PROC, AMD 754P SEMPRON 3300+ 64BIT BOX R$ 439,00

brigado

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah é?? hehe

eu não sabia disso biggrin.gif

uma coisa q eu não entendo até hj gente, o q o cache faz no processador??

eu acho q eu já li isso em algum lugar,mas naoconsegui entender muito bem não...

porque dependendo o caso então,eu irei ficcar com o 3100+...hehe

já é mais um pouco do meu salario...q se vai......hehe

brigado

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A cache armazena as instruções acessadas pelo processador recentemente, aumentando o desempenho, já que o processador não precisará buscar os dados na memória RAM. (geralmente uma cache L1 é mais rápida que L2, possui latências menores. Os processadores da AMD tem cache L1 maior, e sua arquitetura ajuda a fazer o processador não necessitar muito da cache L2)

Agora se quer uma explicação completa, fale com o prof. Diraol tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hahahaha

prof.Diraol é sacanagem.... tongue.gif

Então cara, a idéia é a seguinte............

o Cache L1 é uma memória interna do processador, que é MUITO mais rápida que a memória RAM, e infinitamente mais rápida que um HD........

já o Cache L2 é uma memória um pouco mais lenta que o L1, mas ainda assim mais rápida que a RAM.... e o L3 é o intermediário entre o L2 e a RAM.........

Agora, você deve estar se perguntando... qual a função de uma "memória"....

Quando você inicializa algum aplicativo, algum arquivo, ou qualquer coisa do tipo, este fica armazenado na área que lhe trará maior desempenho, fazendo com que ele abra e funcione o mais rápido possível, conforme outros arquivos vão sendo abertos, os anteriores vão sendo jogados pras memórias mais lentas....................

A idéia é basicamente essa...... por isso, quanto maior o Cache L2 (maior a memória mais rápida), melhor o sistema tende a funcionar......

Claro que cada processador trabalha de uma forma diferente, cada processador se relaciona com as memórias (sejam elas L1, L2, L3 ou RAM) de uma forma diferente, então, dependendo do processador ele precisa de mais ou menos L2...................

Detalhes.....

As memórias L1, L2 e L3 são caríssimas, quando comparadas com a RAM, por isso que a quantidade nos processadores é tão pequena (claro, existem outros fatores também, como disponibilidade de espaço físico...rs)

Flws....... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

noooooossa...

muuuito obrigado mesmo heim!...ao diraol e ao Diego....hehe

..tive praticamente um aula aqui biggrin.gif hehehe...

então resolvido já,vou ficar com o 3100 pelo cache L2 maior......hehe

brigadao meeeeeesmo....

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

(eu também me chamo Diego!!! hahahahaha tongue.gif)

Então cara, depois que você comprar volta aqui e posta o que você achou dele...... se gostou, se te satisfez, qual a temperatura que o processadores está em Idle (sem trabalhar) e em Full (trabalhando a 100%), se tá usando o cooler original, se está fazendo overclock, e outras coisas....... wink.gif

Boa Compra!

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe,pode deixar q eu volto aqui pra falar com vocês sim,acho q mais uns2 meses,eu vou estar com ele aqui(vai demora um pokinho não é?) já q na minha a7v8x atual..obvio q esse proc não serve não é?...

então eu vou ter q comprar tudo de novo..placa mae.mem mais rapida...hehe

eu ia abrir outro tópico pra falar justo dessas coisas....

mas...vocês q sabem..se puder ser aqui mesmo,ou se não,me fala ai diraol,ai eu crio um novo tópico....hehe

qual placa mae vocês me recomendam pra dar suporte a esse processador e um pokinho de over?? sem overs exagerados...hehehe

e tb..qual memoria....DDR2 ainda não é usado na AMD né?

ai +a fonte tb.....e se tiver mais algo q eu não estou lembrando e vocês puderem me indicar...hehehe

brigadao heim

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Placa Mãe:

MSI K8N NEO4 Platinum ..... to comprando essa...rs....

ou

ABIT AN8 (mas tem gente reclamando um pouco, sei lá)

ou

ASUS A8N ou A8N-SLI (acho desnecessario comprar uma SLI)

ou

DFI LanParty NF4 Ultra-D

Pessoalmente eu ficaria com a MSI, ou com a DFI..... a DFI é A placa pra over...rs.... e tem um preço bom também........ a MSI é pra overzinhos...rs...

Memória:

Não dá pra usar DDR2 ainda, e pra AMD vai ser lançada essa tecnologia no mieo do ano, mas não vai valer à pena ainda... só pro ano q vem q vai começar a valer algo......

Já q você quer um over mais ou menos, você pode pegar essa memo da minha assinatura, q é boa pra over, mas tem um custo relativamente baixo, perto de outras memórias..........

Fonte:

Pelo menos uma Seventeam ST420BKV

se puder pegar uma

ENERMAX EG465P-VE melhor ainda............ rs

tem também os HDs, tá pensando em algo já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A minha explicação foi mais básica (eu poderia explicar tudo isso que o Diraol explicou, que elas são caras (as caches xD), esses detalhes, mas deixa pro professor tongue.gif .)

As memórias L1, L2 e L3 são caríssimas, quando comparadas com a RAM, por isso que a quantidade nos processadores é tão pequena (claro, existem outros fatores também, como disponibilidade de espaço físico...rs)

Verdade, um exemplo é que o Sempron e o Celeron D são processadores relativamente baratos: por serem uma versão com menos cache. Mas pro Sempron isso não afeta tanto. Nem para os Duron. Por que acham que ele esmagava os Celerons Northwood? tongue.gif

MSI K8N NEO4 Platinum

Diraol, você comprará uma excelente placa mãe! E algumas pessoas que conheço insistem em dizer que ASUS e SOYO são top, as melhores

(tá, ASUS é boa, mas prefiro DFI ou MSI).

dry.giflaugh.gif Acho que você vai acabar me banindo no fórum Diraol, mas postei por Distração (Denovo), eu fico tão empolgado com esse tópico (vejo ele todo dia). E todo santo dia meu irmão tá logado...

PS: Diraol, sobre os novos núcleos da AMD, me informei direitinho agora laugh.gif :

- Sempron: Manilla

- Athlon 64: Orleans

- A64X2: Windsor.

Também fiquei sabendo que chegarão Semprons ao AM2 (e não só 939), só que um 3000+ será apenas 1.6GHz. Ele também terá modelos 3600+ e 3800+ (2.4GHz e 2.6GHz! Respectivamente). Mas chegará quando a Intel lançar novos celerons parece.

é que uma vez teu tinha postado aqui, só que estava errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

dry.gif  laugh.gif  Acho que você vai acabar me banindo no fórum Diraol, mas postei por Distração (Denovo), eu fico tão empolgado com esse tópico (vejo ele todo dia). E todo santo dia meu irmão tá logado...

você será banido se não diminuir essa assinatura dry.gif

puts tá enorme...

na boa o iSoron te pediu na boa isso no Ano passado

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=315930

falowww

PS: Diraol pode apagar esse tópico depois beleza!?1 sad.gifcool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...