• 0
Sign in to follow this  
Guest - Elias -

Pegar Mac Da Placa De Rede

Question

Guest - Elias -

Gostaria de saber como eu conseguira pegar o MAC da placa de rede dos computadores clientes....Como eu faço isso?

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

leia o manual do comando: arp

ele irá te ajudar!!!

• 0

/* se tiver isto em PHP me diga, pois, o Mac Address, que ninguém da muita atenção ou nem sabe que existe, as vezes pode ser tão valioso como um cartão de crédito, imagine eu navegando em um ambiente WI-FI ou seja , rádio e sistema de autenticação IP MAC, pois é , se eu utilizar um sniffer conseguiria o IP e o MAC de um determinado PC da minha rede, dai eu vou no shell e apenas digito

#ifconfig eth0 down 
#ifconfig eth0 hw ether xx.xx.xx.zz.zz.zz
#ifconfig 192.165.x.x 
#ifconfig eth0 up 
#/etc/init.d/networking restart 

e ai ? agora posso invadir com o ip capturado e o mac adrress referente ao ip , ou seja, no provedor saberão que quem fez a invasão foi o IP tal com Mac tal Sr Noía da Silva , éeeeeeee , dúvido que se ache algo , talvez conversando com algum hacker :-) se possa desenvolver este script .

T+

*/

• 0
Guest - Elias -

Na verdade eu quero saber como eu consigo o MAC e nome do computador, mas usando PHP...Não tinha ficando claro mais acima...hehehe

• 0

acho que tinha ficado claro, e o que o gladiador quiz dizer é que isso não é possível pelo PHP, pois com essa informção é como se estivessem te dando o número do cartão de crédito da pessoa...

use o comando

• 0

Na verdade existe uma forma de pegar o mac address do usuário, mas como falaram acima, provavelmente o firewall do cara bloqueie este tipo de acesso as informações e sua variavel retorne vazia.

o código é este aqui:

// LIMPA VARIAVEL IP
$ip = "";
// SE EXISTIR PEGA O IP DA REDE, SE não PEGA O IP REMOTO
$ip = ($_SERVER["HTTP_X_FORWARDED_FOR"] != '') ? $_SERVER["HTTP_X_FORWARDED_FOR"] : $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
// MANDA UM PACOTE DE INFORMACAO
$ping = shell_exec("ping -c1 ".$ip."");
// ELE PROCURA SE NA LISTA DO ARP TEM ESSE IP E CAPTURA TODAS AS INFORMACOES
$output = shell_exec("arp -n ".$ip."");
// SEPARA A STRING DE SAIDA POR ESPACO EM BRANCO
$mac = preg_split("/\s+/",$output);

echo $mac[8];

abraços

• 0

q loko :P gostei disso :P mas tem serv q não libera o uso do shell_exec tem outro jeito?