Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Permissão Negada


Steven Tyler

Pergunta

galera, eu tava seguindo esse exemplo aqui do dark0

Upload sem componente

e ta td beleza, so q tem um erro incrivel.......

Tipo de erro:
Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0046)
Permissão negada
estou usando o win xp, e fiz de td no diretorio ai e nada, dai testei no win 2000 server, e pude colocar um "control full" la no diretorio, q permite escrita no diretorio, e jogujei na net e fez o upload, normal.... como q eu faco para configurar ese diretorio aqui no xp, q ta um lixo, ele da sempre acesso negado nessa linha do script
Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & "\" & nome_foto)

tentei mudar ni iis la também permitindo "gravar" no diretorio, n deu, o que eu posso fazer?

sempre da "acecsso negado", tipo q dizer q n posso escrever na pasta, o que eu faco pessoal? falou..... a e também, com o win 2000 server la, tentei fazer upload de 4 mb e deu erro, o que eu faco?

felw galera !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother, você tem que ir nas opões da pasta onde os arquivos ficarão gravados, e dar permissão de escrita para o usuario do IIS.

Se não souber como fazer, avisa que eu te dou um link aki do forum que eu expliquei isso

t+

editado..

cyber.. normalmente quando o antivirus bloqueia.. o que acontece, é só que a pagina trava.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, entendi cara, já tinha tentado isso, mais so q na explicacao desse link ai, ta falando de banco, eu n uso banco nese projeto ainda, eu simplismente quero fazer upload de um arquivo q esteja em minha maquina, tipo cd "C:\" para "C:\imagens\" entendeu? só para teste, para ver se funciona...

na na parte de escrever o arquivo na pasta imagens q da erro, n tem nada a ver com banco de dados e controle total ao usuário Todos, n tem essa opcao quando clico com o direito e proprieades na pasta imangens, entendeu?

eu fa fiz essa parte

- Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta 
- Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável)
- Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok. 
e n deu certo aparece essa mensagem de erro ainda...
Tipo de erro:
Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0046)
Permissão negada
/upload_forum/upload_form2.asp, line 31
e a linha 31 é essa
Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & "\" & nome_foto)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Steven, você fez tudo?

você fez essa parte?

- Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades.

- Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok.

Essa é a mais importante.. é aí que você está dando a tal permissão amigo..

Porém.. onde fala em banco de dados, você tem que fazer na pasta onde deseja dar a permissão!

Sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá

este script, não tem limitação no tamanho de arquivos.

O que pode acontecer são 2 coisas:

1- É o arquivo ser grande, e o script dar um "script timeout". Pois, o rempo padrão dos Servidores WEB, para a execução de scripts, se não me falha a memória, é 90 Segundos. Obviamente, se o arquivo for grande, o tempo será maior que isso.. ocasionando então.. o timeout.

Esse problema pode ser contornado, definindo um timeout no seu script. Mudando então, o tempo padrão do servidor, para um tempo maior; Isso resolve esse problema.

O comando é:

Server.ScriptTimeout = 5000 (em segundos)

Veja mais detalhes desse comando aki:

http://www.w3schools.com/asp/prop_scripttimeout.asp

2- Outro problema, nesse script, é em servidores, que usam IIS 6.0.

Nunca testei, nem nunca tive problema assim, mas pela experiencia lida em fóruns na web, eu vi o pessoal comentando que o IIS 6.0 às vezes vem com um limite de tamanho de arquivo de upload.

Então, este limite estaria barrando o script novamente.

Para solucioná-lo, seria só entrando em contato com o suporte do servidor.

Mas, a principio, eu acho que seu problema é o do timeout mesmo..

Qualquer coisa posta aí

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então dark0, aconteceu o seguinte.....

testei localmente e ta td beleza.....

dai testei num servidor e deu erro, ele so baixa ate 3 mb, depois disso da erro, dai testei em um servidor melhor ai, e deu td certo, fez upload de arquivo de ate 17 mb, ta td beleza, axo q deve ser a configuracao do servidor q n deu certo la, mais é estranho porque ele usa iis 5.0, e parece q é no 6.0 q tem aquele limite la, estranhu, você n sabe o que pode ser feito no servidor? mais de qualquer modo, valeu pelas dicas, ta resolvido !!!! valeu dark0 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Huhu

Beleza brother.

É bom poder ajudar, e ver que as pessoas ajudadas vem pelo menos agradecer, hehehe

Bem, como eu comentei ali em cima, o que eu ouvi falar, foram somente comentários sobre esse problema.

Não tenho como te afirmar se existe realmente essa limitação por parte do IIS 6.0, ou se existe tb no IIS 5.0.

Acredito eu, que, como deve ser alguma opção configurável, provavelmente, exista tb no IIS 5.0.. É uma possibilidade.. mas não tenho como afirmar nada, pois nunca tive esse problema, para poder procurar a solução!

Mas, como você sabe que lá, roda o IIS 5.0?

Já tentou entrar em contato com o Suporte do Host?

De todos os chutes, eu chutaria em limitação de tamanho de arquivo.

Falando nisso.. qual erro dá, quando o arquivo é maior do que 3 mb?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, eu tentei fazer com um arquivo de 7 mb, dai chega no 3 mb e para, da erro na pagina, dai eu vou ver la na pasta onde era pra ser salvo o arquivo, e ta la ele, so q incompleto, se ele tem 7 mb, ele so baixa 3 mb e para, e deu esse mesmo erro com seu script, e com um outro ai q vi...em relacao ao outro servidor, é hospedado no localweb, e n sei o esquema deles, mais ta bom d+, valeu, alias, aproveitando a situacao, você n sabe algum site, link, q fale tudo sobre (alteracao, insercao, exclusao, etc...) com banco de dados access em asp? me ajude por favor nisso, me passe um link ai dos bons...hehhe..vleu dark0..valeu mesmo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom..

Link mesmo, eu não tenho nenhum.. que fale asp + access.

Eu comecei, um tempo atrás, a montar tutoriais basicos sobre SQL's.

Fiz 2 apenas, pra começar, e não pude mais fazer (tempo é foda, hehe)

Se quiser ver, Um tuto de Sql.. usando Select com access:

http://forum.plugmasters.com.br/index.php?showtopic=12910

E um tuto de sql... usando Insert com access:

http://forum.plugmasters.com.br/index.php?showtopic=13399

Um link que uso quando preciso ver alguma sintaxe, é:

http://www.eistec.hpg.ig.com.br/sqldelphi.htm

Nele, tem uma descrição de alguns comandos do SQL.

Só o que você precisa entender, é que..

A conexão nunca muda. (Claro.. muda caminho, talvez o driver..), mas em geral.. ela pode ser a mesma sempre.

O que varia bastante é a string SQL.

Então, se você achar alguma pagina explicando a sintaxe do SQL, é só você conectar ao banco do jeito que souber, e depois montar a sql com base no tuto que você achar.

É isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguindo suas instruções consegui liberar a alteração por FSO a um arquivo TXT, mas isso terei que fazer com todos os arquivos que precisar usar, tem pastas com 100 arquivos asps. e cada um com um contador, n tem como desativar esta proteção de segurança no geral ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...