• 0
Sign in to follow this  
senajr

Como Fazer Um Banner Aleatório?

Question

alguém sabe fazer o script para um banner fazer aparecer foto de forma aleatória.

Exemplo:

Tem a foto A, B, C, D e E

Ai o banner abre com a sequencia: A,B,C,D,E

Dai quando abrir denovo começar assim C,D,E,A,B

e depois assim B,C,D,E,A

sempre seguinto a mesma sequencia, só q iniciando de diferentes fotos.

alguém sabe como faço isso?

Por favor peço que me ajudem!

Abraço a todos.

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Aqui mesmo no forum, em um tópico um pouco mais antigo, tem um AS para que swf base escolha aleatoriamente arquivos para loadmovie constados numa lista. Da uma procurado que você acha.

A partir dai, crie determinados swf com as diferentes combinações A,B,C,D, que o AS faz o resto.

Mas porem se alguém tiver outra solução mais direta ou o Link para esse tópico o qual me referi lá em cima, post ai!!!!!!!

beleza biggrin.gif

• 0

A resposta do nosso amigo ai em cima é muito boa, e o exemplo mostra utilizando fotos em jpg, porem não testei pra ver se funciona com banner animados (ou seja: outro swf).

Eu encontrei o tópico a qual referi no inicio, esse tá 100% testado e funciona com swf. O endereço é esse ai embaixo:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...48642&hl=random

OBS: Pra todos os iniciantes que não conhecem, vale muito a pena visitar o link que o nosso amigo Deividy citou!

• 0
A resposta do nosso amigo ai em cima é muito boa, e o exemplo mostra utilizando fotos em jpg, porem não testei pra ver se funciona com banner animados (ou seja: outro swf).

Eu encontrei o tópico a qual referi no inicio, esse tá 100% testado e funciona com swf. O endereço é esse ai embaixo:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...48642&hl=random

OBS: Pra todos os iniciantes que não conhecem, vale muito a pena visitar o link que o nosso amigo Deividy citou!

Então funcionou com o SWF agora como q eu faço para ele carregar movies clips e não swfs?

Abraço

• 0

Deu certo para o SWF, mas como q eu faço para carregar movies clips e não arquivos externos?

Abraço

Vou fazer uns testes, assim que tiver uma resposta eu Post

Se alguém souber a resposta Post ae!!!!!!!!!!!!!!!! wink.gif