Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Java Vs. .net


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Fala gente, blzin?

Bom, vendo Java e O.O (logicamente né! Java usa O.O, é obrigatório O.O no mundo do café) e vi muitos recursos O.O que não vi em .net, mas sei de sua existência, porém não sei as palavras chaves que fazem o trabalho relacinado com O.O. Resumindo: Citarei algumas palavras chaves de Java e gostaria que alguém (digamos, sem colocar ninguém lá em baixo, Graymalkin) traduzise (será que escrevi certo? laugh.gif ) para .net (VB.net/C#):

Herança

Java -> extends

VB.net -> Inherits (certo?)

C# -> : (certo?)

Acesso aos métodos da classe pai

Java -> super

VB.net -> MyBase (certo?)

C# -> base (certo?)

Métodos abstratos

Java -> abstract

VB.net -> <Não sei>

C# -> <Não sei>

OBS: Em VB.net e C#, preciso definir métodos abstratos em classes abstratas, certo? Pois, assim que funciona em Java.

Interface

Java -> interface

VB.net -> <Não sei>

C# -> <Não sei>

Implementação de interface

Java -> implements

VB.net -> <Não sei>

C# -> <Não sei>

Bom galera é só (Olha o tanto que sou cara de pau! laugh.gif ). Fiz esse tópico para eu poder acompanhar Java e .net, pois comparação com palavras-chaves de uma linguagem para outra é bem mais fácil de aprender, não concordam! Se tiver alguma diferença entre regras de tal palavra de Java com tal palavra de .net, vocês me avisam beleza?

Falows! (Se lembrarem de mais palavras chaves relacionadas diretamente com a O.O, postem aí OK?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vamos lá:

Herança

Java -> extends

VB.net -> Inherits (certo?)

C# -> : (certo?)

Acesso aos métodos da classe pai

Java -> super

VB.net -> MyBase (certo?)

C# -> base (certo?)

Corretíssimos!

Métodos abstratos

Java -> abstract

VB.net -> MustInherit (para classes) e MustOverride (para métodos)

C# -> abstract

OBS: Em VB.net e C#, preciso definir métodos abstratos em classes abstratas, certo? Pois, assim que funciona em Java.

Você não "precisa", você "pode". E o mesmo vale para Java.

Interface

Java -> interface

VB.net -> Interface

C# -> interface

Implementação de interface

Java -> implements

VB.net -> Implements (na linha abaixo de Inherits, ou no lugar dela se a mesma não existir)

C# -> : (a(s) interface(s) fica(m) depois da classe herdada, ou no lugar dela se não existir nenhuma)

Bom galera é só (Olha o tanto que sou cara de pau! laugh.gif ). Fiz esse tópico para eu poder acompanhar Java e .net, pois comparação com palavras-chaves de uma linguagem para outra é bem mais fácil de aprender, não concordam! Se tiver alguma diferença entre regras de tal palavra de Java com tal palavra de .net, vocês me avisam beleza?

Falows! (Se lembrarem de mais palavras chaves relacionadas diretamente com a O.O, postem aí OK?)

No momento não me ocorre nenhuma diferença, conceitual ou pragmática, entre as palavras-chaves acima nas diferentes linguagens.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu Graymalkin! Era isso que precisava. Mas:

C# -> : (a(s) interface(s) fica(m) depois da classe herdada, ou no lugar dela se não existir nenhuma)

Que tal um exemplo? Não entendi muito bem...

Aguardo repostas : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
valeu Graymalkin! Era isso que precisava. Mas:

C# -> : (a(s) interface(s) fica(m) depois da classe herdada, ou no lugar dela se não existir nenhuma)

Que tal um exemplo? Não entendi muito bem...

Aguardo repostas : )

Exemplo:

public class Teste : CollectionBase, IComparable
{

}
Ou ainda:
public class Teste : IComparable
{

}

No primeiro caso, a classe CollectionBase é herdada e IComparable é implementada. No segundo caso, como só existe a interface, ela é implementada.

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...