Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Drag And Drop De Um Computador Local Para


acmsoft

Pergunta

Oi,

Preciso de fazer um pequeno aplicativo que, a partir do computador local, permita abrir uma janela de "procurar" e arrastar o caminho completo do ficheiro para um objecto que está disponível numa página web. Estou a pensar fazer o aplicativo em VB6.

O problema está na página Web. Disseram-me que o javascript suporta drag and drop. É verdade?

Estou um pouco sem ideias de como fazer isto portanto qualquer dica é bem vinda. Obrigado. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é.. ele suporta sim! ahuiaha eu que te falei isso lá em PHP...

na verdade não é como um startDrag no Flash.. é mais complicado.. mas é possível.. dá uma olhada nesse site www.netvibes.com, e arraste as janelas.

mas eu não entendi o que é que você quer fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi johnle,

Estou a fazer um site que permite ao usuário carregar imagens para que um laboratorio de fotografia faça a impressão delas em vários formatos de papel.

O site já está feito e funciona assim. O usuário indica quantas imagens quer carregar e, na página a seguir, são mostrados tantos filefield como o nº de imagens que indicou. A partir dai, o usuário tem de seleccionar as imagens uma a uma.

Este processo é demorado porque se forem 50 ou mais imagens o usuário tem de as seleccionar uma a uma!!!

É isto que eu quero simplificar através do drag and drop. A minha ideia é permitir ao usuário executar uma janela de abrir ficheiro como a do word, excel, etc. E, encontrando a imagem que pretende, arrastar o ficheiro para uma página web para um objecto que recebe o nome do ficheiro. Esse objecto está dentro de um form que depois pode ser submetido.

Veja este site:

http://login.yahoo.com/config/login?.src=p...photos&.intl=us

O meu problema é que eu ainda não percebi como posso fazer isso ai... sad.gif

Alguma dica? biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não fui em quem fez não!! hehe

eu já tenho noção de como faz.. e tenho material pra fazer.. só não tive tempo pra fazer nada assim ainda...

pelo que entendi, você quer que o usuário arraste fotos que está no computador dele.. para o seu site, para assim ser feito o upload?

acho que isso não é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É possivel. O yahoo faz isso.

Veja:

http://login.yahoo.com/config/login?.src=p...photos&.intl=br

Depois do processo de registo é pedido para fazer a instalação de um programa qualquer e ai podemos fazer o upload de imagens para um album por drag e drop.

Como se faz isto é que eu não sei. huh.gif

Você pode enviar para mim esse material que tem?

Obrigado. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estive a ver melhor a página do yahoo e eles fazem assim:

1) depois do processo de registo, se o usuário quiser fazer o upload de várias fotos por drag e drop é pedido para instalar uma aplicação: ydropper1_6br.exe.

2) depois de se autenticar aparece uma página onde tem um botão "seleccionar fotos" onde o usuário clica e aparece a lista de pastas e ficheiros do computador local.

3) desta lista pode arrastar o ficheiro para outro objecto onde fica registado o nome do ficheiro e o tamanho da imagem.

4) depois é só carregar no botão "continuar" e ele faz o upload.

Tudo corre na página web. Parece-me que, para eles terem acesso às pastas e ficheiros do utilizador, precisam da aplicação que é instalada no pc local.

O javascript permite criar este botão "abrir ficheiro" e ver a lista de pastas e ficheiros do pc local sem uma aplicação a correr localmente?

Vou enviar por mail para você algumas imagens que capturei do site deles.

Se mais alguém quiser posta aqui um link que eu também envio.

Obrigado pelas dicas. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não vi esse programinha.. porque não to com paciência pra criar uma conta no yahoo pra ver isso.. se você quiser me passar uma pra testar wink.gif

o material que falei que tenho.. está nesse site http://script.aculo.us/ e/ou melhor, é esse site

mas não é nada no sentido que você está querendo... o que você quer até que eu saiba não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...