Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Projeto Que Funcione Em Rede?


joneloko

Pergunta

Olá Galera sou um aluno autodidata, e estou começando agora nessa area de programador Delphi, e eu gostaria de saber se tem algum tutorial ou apostila na net que falase sobre como montar um sistema de cadastro com consulta em rede. pois estou fazendo um projeto de cadastro e gostaria que funciona-se em rede,

na verdade a minha duvida e como fazer funcionar em rede pois o projeto de cadastro ta quase pronto desde já agradeço!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eai bastard2003 beleza,

A minha duvida é na hora de montar o projeto, o que eu tenho que por nele para poder funcionar?? pelo que eu andei pesquisando parece que tem que usar o "socket" , mas como eu ponho esse socket?? eu estou usando o BD paradox mas parece que mdb é melhor. E eu preciso criar dois projetos, um servidor e um cliente?? essas são minhas duvidas o sistema é simples é um formulario de cadastro e consulta. só que eu quero assim, que você possa cadastrar e consultar em qualquer pc da rede. a rede é formada por 4 pcs,

Desculpa se for muita "ignorancia" minha não saber isso!! é porque realmente estou começando agora e estou gostando, só que sozinho na roça é complicado!!! rsrsrs....

Se puder ajudar desde já agradeço.. se não, a amizade é a mesma, beleza..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eai bastard2003 beleza,

A minha duvida é na hora de montar o projeto, o que eu tenho que por nele para poder funcionar?? pelo que eu andei pesquisando parece que tem que usar o "socket" , mas como eu ponho esse socket??

Eu estou usando o BD paradox mas parece que mdb é melhor.

E eu preciso criar dois projetos, um servidor e um cliente??

Essas são minhas duvidas. O sistema é simples é um formulario de cadastro e consulta. só que eu quero assim, que você possa cadastrar e consultar em qualquer pc da rede. a rede é formada por 4 pcs,

Desculpa se for muita "ignorancia" minha não saber isso!! é porque realmente estou começando agora e estou gostando, só que sozinho na roça é complicado!!! rsrsrs....

Se puder ajudar desde já agradeço.. se não, a amizade é a mesma, beleza..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom vamos la.. você não precisa cliar 2 proetos, basta um so... mas todos esses tem q estar ligados ao mesmo banco... você vai ter que tomar cuidado principalmente com as telas de cadastro, pra não acontecer de dois (ou mais) usuarios tentarem cadastrar alguém e este ficarem com o mesmo codigo de PK, pra isso você poderia fazer uma função que busca na base e aloca o registro atual +1, assim você teria não vai ter problemas com registros... qualquer coisa.. posta ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Também sou novato em programação. Tentei criar um cadastro e tive este problema no PK. Depois, quando havia desistido de finalizar o programa veio a idéia: acho o a verificação deve ser feita no momento de gravar no banco de dados, desta forma, fica muito mais difícil que 2 máquinas tragam o mesmo número de registros. O problema neste caso é saber o número atribuído (porém pode ser tratado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, é que o número gerado para o código do cliente não aparece enquanto o cadastro está sendo gerado, desta forma não seria possível informar o cód de cliente durante o cadastramento. Porém, quando os dados forem salvos, esta informação pode ser trazida até mesmo em um showmessage (só pra critério de informação do cliente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...