Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguem Conhece Um Livro Bom De Photoshop?


victormartins

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

tipo.. eu tava falando da versao do livro!

e q sempre q sai uma versao do photo.. sai tb uma versao da biblia referente! ^-^

so q num sei c tem a versao do livro CS muitu menos CS2 >.<

mesmo c num tiver.. pega de versao mais antigas.. você vai saber te tudo.. depois e so aprender as funções das novas opções e ferramentas q tem nesssas versoes CS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é Senshi!! 200 contos é mta grana!! hihihi

+ as bibilas do PS são as melhores q tem!! elas tem a explicação dos efeitos passo-a-passo e exemplos de usos desses efeitos.. além de explicar as outras ferramentas maravilhosamente bem!! (axo muito melhor q as bibilas de flash/fireworks/etc...)

+ eu ainda axo q "fuçar" é a melhor maneira de aprender -.o

=*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O livro pode ser bom, mas a própria internet fornece conteúdo mais que suficiente para aprender a usar o software! Eu não sou expert no photoshop, mas sei usar ele pra tudo que preciso, ate hoje o que aprendi dele foi com tutoriais, é o que mais tem!

É só um software, ate um macaco treinado pode operar um software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara... os dois tem seus pontos positivos!!

os livros são bons porque ensinam bem como usar as ferramentas... pra que elas servem e etc... e os tutoriais ensinam como aplica-las!!

eu axo q unindo os dois mais a prática é a única forma de aprender um programa de verdade... principalmente um programa como o PS que cada ferramenta pode ser usada com várias combinações diferentes para cada estilo diferente.

então dizer q até um macaco treinado sabe usar o PS é bastante exagero pois eu levei 3 anos praticando pra conhecer exatamente o q o programa tem a oferecer de verdade.

além do q... eu experimentei vários outros programas de edição de imagem... como o da macromedia e o da corel... e a conclusão que cheguei é que nenhum chega nem perto do PS em funcionalidade...

então... aprendam com os livros, com os tutoriais, com as dicas de amigos, com os outdoors q vocês veem na rua. Pois eu pareço uma louca quando fico meia hora admirando alguma propaganda + eu axo q é assim q da certo -.o hihihihihiih

=*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro, não me imponho contra os livros, é um jeito de aprender também, e se você tem grana pra gastar nisso, ótimo! Mas faço oposição a essa escolha se você acha que é o único meio de aprender! Digo novamente, é possível aprender tudo sobre o programa apenas com tutoriais, se o cara se limita a ler tutoriais que só ensinam assinaturas pra fóruns, plaquinhas pra blogs e fundos abstratos, é claro que ele não vai aprender muito. Um exemplo disso é o site webtutoriais, o que mais tem é tutoria para o PS, desses, acho que 80 % são tutoriais repetidos e inúteis. Se você ir atrás de bons tutoriais, ira aprender bastante.

|eu axo q unindo os dois mais a prática é a única forma de aprender um programa de verdade... principalmente um programa como o PS que cada ferramenta pode ser usada com várias combinações diferentes para cada estilo diferente.|

Quanto maior o número de fontes de informação, melhor (concordamos nisso), mas “única” forma não é mesmo! quer comprar livros? Compra! Vai ser bom! Mas existem outros meios que também ajudam.

|então dizer q até um macaco treinado sabe usar o PS é bastante exagero pois eu levei 3 anos praticando pra conhecer exatamente o q o programa tem a oferecer de verdade.|

Você não entendeu a força de expressão! Softwares são feitos para que qualquer pessoa possa operar, eles investem grana nisso, e vendem mais por conta disso. Ex: Meu irmão que nunca mexeu no PS e outros programas do genero, em poucas semanas tava fazendo bons trabalhos. Um amigo meu em poucas semanas aprendeu a usar o PS e agora trabalha em uma gráfica. Qual é!? É tudo drag-end-drop, não precisa fazer faculdade pra arrastar o mouse!

PS: Eu ponho fé nos primatas, eles já foram pro espaço! Eu não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanto maior o número de fontes de informação, melhor (concordamos nisso), mas “única” forma não é mesmo! quer comprar livros? Compra! Vai ser bom! Mas existem outros meios que também ajudam.

Foi exatamente isso que eu disse!!

Você não entendeu a força de expressão! Softwares são feitos para que qualquer pessoa possa operar, eles investem grana nisso, e vendem mais por conta disso. Ex: Meu irmão que nunca mexeu no PS e outros programas do genero, em poucas semanas tava fazendo bons trabalhos. Um amigo meu em poucas semanas aprendeu a usar o PS e agora trabalha em uma gráfica. Qual é!? É tudo drag-end-drop, não precisa fazer faculdade pra arrastar o mouse!

bom... ai vai depender do que chamamos de bons trabalhos...

não digo que não seja possivel aprender a usar softwares em pouco tempo... mesmo porque eu tb tenho muita facilidade pra usar softwares q eu nunca vi na vida (exatamente por esta facilidade ser planejada no desenvolvimento como você citou) mas isso é característico... todo programa tem suas singularidades e no caso o PS tem muitas!!

de uma versão pra outra até, existe muita diferença!!

o q eu quis dizer é q os livros mostram pra ti TODO o conteúdo do programa... as ferramentas comuns e incomuns... as novidades e as coisas não tão novas assim....

já os tutoriais, são "passo-a-passo" feitos por usuários do programa.... gente como eu e vc... eles na maioria das vezes ensinam como aplicar determinados efeitos... e não qual a finalidade deles!! ESSA é a diferença deles para os livros!!

não estou de maneira alguma criticando os tutoriais!! mesmo por que eu já aprendi e ensinei muito atraves deles!!

e a única maneira de aprender um programa de verdade... é praticando... quando temos os livros e os tutos pra nos ajudar.... melhor ainda!!

PS: os primatas vão para o espaço por culpa da covardia humana... não por vontade propria -.o não gaste sua fé com tão pouco ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...