• 0
Sign in to follow this  
paulo_aa

Resturar Bd

Question

Olá, estou com uma duvidazinha simples. Eu baixei um script que faz o backup de um BD MySQL e grava no formato de arquivo .SQl no meu servidor.

Está tudo funcionando mas eu estou com uma dúvida: e pra restaurar esse BD? COmo eu coloco o conteudo do arquivo .SQL em uma query pra poder restaurar?

Eu sei que é algo assim:

$sql = "";
$restaurar = mysql_query($sql) or die (mysql_error());

Aí é que está: como eu faço pra colocar na $sql o conteúdo do arquivo .SQL (criado com o script)? Se alguém puder ajudar ficaria muito grato.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se o seu servidor tiver PHPMYADMIN instalado, sugiro utilizá-lo.

Caso contrário, utilize funções de manipulação de arquivos para abrir e pegar o conteúdo.

Abraços.

• 0

Hei, tipo eu tenho o PHPMyAdmin e sei usá-lo para restaurar os BDs, mas o problema é que eu queria um sistema pra por numa página PHP, pra que o usuário do sistema que estou desenvolvendo, possa ele mesmo restaurar o BD que foi criado com o script de bachup(esse eu já tenho e ele faz um arquivo .sql com o BD).

E então há algum esquema que alguém aí tenha pra restaurar? Tipo uma caixa de seleção de arquivo pro usuário selecionar o arquivo .sql em seu micro e daí o script pega esse arquivo e restaura o BD. Alguém sabe como?

Obrigado desde já. smile.gif