Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb 7


ramon

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sim já ouvi falar e o jeito de programar muda algumas coisas não é?!

Mas mudou devinitivamente para VB.NET.

O q eu queria saber é se vai ter a continuação VB7, VB8

pois tivemos ate VB6 e depois mudou para VB.NET entende....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
sim já ouvi falar e o jeito de programar muda algumas coisas não é?!

Mas mudou devinitivamente para VB.NET.

O q eu queria saber é se vai ter a continuação VB7, VB8

pois tivemos ate VB6 e depois mudou para VB.NET entende....

O VB.NET *é* a continuação do VB6. Tanto que o número da versão continuou (7.0, 7.1 e agora 8.0).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim mas mudou muita coisa em relacao a programar

Sim, mudou, mas, na minha opinião, foi para melhor. Orientação a objetos agora com herança; sobrecarga de métodos; sobrecarga de operadores (VB 2005); tratamento de erros com Try... Catch; classes e métodos abstratos; Generics (VB 2005); são apenas algumas das novidades. Além disso, você conta também com dezenas de classes para os mais diversos fins disponíveis na .NET Framework.

No site da Microsoft você encontra a versão Express do VB 2005, que é de utilização livre.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
por curiosidade pode se pegar uma aplicação desenvolvida em vb 6 e importar ela para o vb.net?

Existia um aplicativo para fazer essa importação no primeiro Visual Studio .NET lançado, mas particularmente eu nunca usei e não sei se ele ainda está disponível nas versões atuais.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

por curiosidade pode se pegar uma aplicação desenvolvida em vb 6 e importar ela para o vb.net?

Sim, no Visual Basic.net 2005 isso é possível. Você abre um arquivo vbp (Visual Basic Project) (VB6) normalmente (apesar que aparecerá um assistente para conversão em .net).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...