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Guest - Cicero -

Ajuda Com Colisões

Question

Guest - Cicero -

Se alguém puder me ajudar, gostaria de saber como fazer com

que um MC se chock com outro MC...e ao mesmo tempo carregue um outro

MC com efeito explosão.....

EXEMPLO

uma nave atira num meteoro eo meteoro explode sendo que o tiro seja um MC

e o meteoro seja outro MC

Galera espero q me ajudem

valeu fui....

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8 answers to this question

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Guest Cicinho

Senchi

Eu tentei essa action e não consegui

-fiz um MC que era nave que atirava quando pressionava CONTROL

-e fiz um MC que era um meteoro

depois coloquei tudo no palco, coloquei a ação na nave e testei a cena...

atirei e não aconteceu nada

cara sou um iniciante e unica coisa que falta nesse jogo

é esse meteoro explodir

por favor me ajude

fui...

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Guest Guest

coloca o if com o hittest sempre que o tiro e/ou o meteoro se moverem, mas cuidado isso fode com o processamento se você é iniciante beleza, faz assim pra funcionar mas depois vai aprimorando usando tiles e coisas assim pra evitar o abuso do processamento

v.furlin

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Senchi...

To quebrando a kbeça pra fazer colisão, cara eu não consigo...

o bagulho não ta dando certo to ficando meio doido com isso cara

Se não for pedi muito tem como tu detalha " Sintaxe" disso, os comandos ou sei lá.

Óh vo explica denovo...

Tenho uma nave e um meteoro - vou criar mais, é claro.

E quero que quando a nave atirar e o tiro atingir o meteoro ele exploda (seja despedaçado ou sei lá.

Já fiz um movie clip pra explosao.

Quero que quando atire ative o movie clip da explosao.

Só não sei como fazer colidir e ativar o mc do meteoro.

Se puder ajudar agradeço.

valeu!!!!

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Boa Zariel é isso mesmo.....

Se tiver como, tem como tu passar todas as actions desse jogo

Só pra eu ter uma base....

PRINCIPALMENTE {COLISÕES, TIRO, MOVIMENTOS,...PRATICAMENTE TUDO}

valeu maninho...

fui...

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Tenta isso aqui, i depois se der certo lhe passo todas as actions do meu jogo

Observe que embora estes códigos foram criados a 2 anos no flash 5, mais funciona em qualquer versão posterior do flash

Faça o aesteroide da seguinte forma, transforme movie clip, e o estado de destruição tambem um movie clip, crie outro movie clip e cole o movie clip de estado normal dentro deste movie clip em estado normal no

unico frame, cire um frame em branco (F7) e agora coloque o movie clip de estado destruido nestre frame

Ou seja você terá um movie clip com 2 movieclipes dentro, então

instancie o movie clip da seguinte forma

movie clips:

asteroide = "asteroide"

1º movie dentro = "normal"

2º movie dentro = "morto"

Agora digamos que seu raio chama "laser"

entaum o código de colisão que você colocara no movieclip do laser será este:

onClipEvent (enterFrame) {

if (this.hitTest(_root.asteroide.normal)) {

_root.pontos+= 50;

_root.asteroide.gotoAndStop(2);

}

}

Agora se estiver trabalhando com movieclipes do asteroide duplicado, e quer removelos após acertados, terá que fazer o seguinte declare no frame da raiz do filme a variavel

maxcont = 5 (ou outro contador que utiliza para limitar os asteroides na tela), mas no loop abaixo referencie como _root.maxcont, veja:

onClipEvent (enterFrame) {

for (i=1; i<=_root.maxcont; i++) {

if (this.hitTest(_root["asteroide"+i].normal)) {

_root.pontos+= 50;

_root["asteroide"+i].gotoAndStop(2);

//abaixo declaro o código do meu laser;

_root.controleheroi.control.laserCounter--;

//aqui removo o

laser que atingiu o asteroide;

this.removeMovieClip();

}

}

}

Caso não saiba a fazer a duplicação dos asteroide ou qualquer duvida, é

só falar

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