Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Efeito Matrix


Guest - Marcelo -

Pergunta

Guest - Marcelo -

:ph34r: Boa noite gostaria de tirar uma dúvida e preciso saber se alguém pode me informar como fazer o efeito do filme do matrix quando as letras ficam caindo sobre a tela. Desde já agradeço a todos pela atençào. celo.burger@pop.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hehe, na verdade num tem nada a ver com flash, o efeito é feito em 3D, provavelmente em maya ou outro software do tipo! Porém conseguimos "simular" uma versão mais simplificada (lógico) no flash para se adaptar no formato Web... eu desenvolvi uma versãozinha q achei q ficou legal, logo mais eu posto um tutorial ou o source do código aqui pra você's !!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara! Meu tipo... realmente o que ela falou está certo:

num tem nada a ver com flash, o efeito é feito em 3D, provavelmente em maya ou outro software do tipo!

Certo... Agora se pode fazer assim... foi como eu fiz:

1.Crie uma camada para cada linha de numeros,

2.Em cada camada desenhe uma linha com um pouco mais de 159 caracteres,

3.Vá em proriedades de texto e seleciona texto vertical, esquerda para direita,

4.Modifique os quadros por segundo (QPS) de 12 para 20 (mais do que isso vai ficar a sombra do ultimo numero),

5.Crie uma interpolação de movimento com uma faixa com mais ou 50 quadros,

execute

OBS: A cada camada você tem que criar uma faixa de números diferentes porque se você copiar você não vai conseguir edita-los sem modificar a raiz e os outros "clones".

Na faixa você terá de fazer isso:

*a letra "a" é a faixa de números.

extremo"b"

=====================================

= a =

= a =

= a =

= a =

= a =

= a =

= a =

= a =

= a =

=====================================

extremo"c"

* disto que tem acima é o seguinte: você tem que por a faixa começando do extremo "c" e terminando-a no extremo "b" pois se não a sua faixa não vai ter continualidade e vai ficar passando repetidamente com um intervalo de um quadro!

Outra coisa: se ainda for dificil responda que eu te mostro por meio de fotos...rs :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voltei.. Mas ainda não estou com o video clip... só para completar.. este clip que eu vou publicar ele não vai ter sequencia ou seja ele vai ser uma linha continua de caracteres sem intervalo e vou fazer outra com 5 linhas e intervalos entre eles... Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqua, curti + - pra falar a verdade... acho q é questão de ajustes... você pode liberar o fla pra dar uma "viajada" emcima disso?

To achando muito corrido, sem intervalos e tal... o efeito tá bakana, mas não tá um legítimo efeito matrix, saca ?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Aqua, curti + - pra falar a verdade... acho q é questão de ajustes... você pode liberar o fla pra dar uma "viajada" emcima disso?

To achando muito corrido, sem intervalos e tal... o efeito tá bakana, mas não tá um legítimo efeito matrix, saca ?

t+

Ae

Também acho isso mesmo que você disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei... isso foi uma... "VERSÃO PARAGUAIA" do Matrix... Na verdade o matrix são números, caracteres e letras em codificação koreana, japonesa e Chinesa... já Analisei um desses por dentro em um outro programa... não pus intervalo que eu não estava com vontade estou com preguiça.... isso foi mais para mostrar que é possivel fazer o efeito no flash... tentei editar por cima de um efeito fiel mas não consigui ainda... estou vendo se dá para fazer isso só por action scripts... Falow!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...