Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Na Função Mail()


Guest Ernaldo

Pergunta

Guest Ernaldo

Estou testando um código em PHP para envio de e-mail. A função retorna sucesso no envio, mas nem todos os destinatários recebem o e-mail. Porquê?

Eu enviei o e-mail para:

dois e-mail's do TERRA - não chegaram;

1 e-mail do HOTMAIL - chegou;

1 e-mail do YAHOO - chegou;

1 e-mail do IG - não chegou;

O que pode estar acontecendo?

Outra dúvida:

Eu quero enviar arquivos anexos neste e-mail, mas como definir os arquivos que desejo enviar, utilizando-se de checkbox's? Por exemplo, quero colocar numa página, vários checkbox's, cada qual relacionado com determinado arquivo, e o meu usuário selecionará ou não o checkbox, ou seja, enviará o arquivo ou não por e-mail. E como enviar vários arquivos anexos no mesmo e-mail?

Obrigado

Ernaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Os e-mails do terra, pode ser problema até de digitação, dá uma verificada nisso... Sobre anexar, nunca fiz, portanto acho melhor que alguém que já tenha feito te explique, ou então pega algum código pronto como exemplo e altera pras tuas necessidades.

Dei uma olhada rápida agora na documentação da linguagem, o que encontrei foram funções de upload, não sei se podem ser usadas, mas não custa dar uma lida. O endereço é o seguinte: http://www.php.net/manual/pt_BR/features.f...file-upload.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Ernaldo

Eddie,

Obrigado pela resposta.

Ainda não consegui fazer esta função funcionar como eu gostaria.

De qualquer forma, obrigado pelo seu feedback. Vou visitar a página que me indicou.

Ernaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Verifique com os provedores tera/ig , se não existe alguma protecao/bloqueio, que corresponde ao ip da maquina na qual você esta enviando os emails. outra coisa pode ser o seu provedor/servidor de emails que estao bloqueando o envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Ernaldo

Agradeço todas as respostas!!

Eu estou achando que o problema está aqui comigo, no meu programa de envio de e-mail. Talvez alguma configuração que não esteja de acordo para o uso com o PHP, porque eu envio e-mail's por aqui sem nenhum problema, inclusive para o TERRA e IG, usando Outlook Express, mas justamente quando uso o programa em PHP, acontece de não chegar!!

Eu poderia, inclusive, colocar todo o meu script aqui para que vocês dessem uma olhadinha, se não for incomodar, e de repente, o erro pode estar no meu script...

Obrigado.

Ernaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...