Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rapido Por Favor


Kindelis

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode criar um trigger para fazer automaticamente o autoincremento, caso esteja usando FB/IB.

Para fazer um incremento "manual" depende muito dos componentes que está usando para conexão com o banco de dados, mas vou tentar explicar:

query.LAST // vai para o ultimo registro

// var ultimo, proximo: integer;

ultimo:= query.fieldbyname('Nome_campo').AsValue;

proximo:= ultimo+1;

//agora é só jogar o valor da variavel próximo no banco.

É mais ou menos isso..

Qualquer coisa posta aew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lembrar que esta última sugestão, só será válida se query tiver a instrução select da 1ª sugestão (só retorna uma linha e com o valor máximo) ou, caso seja um selec que retorne todas as linhas da tabela, se o select utilizar a clausula ORDER BY Nome_Campo, já que o último registro (LAST) deverá ser o maior valor existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu todo mundo pela ajuda .... eu utilizei a alternativa deixada pelo sillier e deu certo ... este pequeno detalhe me ajudou a conseguir um emprego de programador .... muito obrigado mesmo a todos .....eu tava emperrando nesta rotina mais com este codigo explicado tudo ficou mais fácil ... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...