Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pentium 100 Nao Reconhece Hd 6giga


PHP_ZIMBA

Pergunta

pessoal to com um

Pentiun 100 (quando bota um hd de 600 mega)

ele reconhece no setup e (liga o windows 95)normal

mas quando boto

um hd de 6 giga ou mais (ele ateh reconhece no setup)

mas depois dali (não funciona mais o hd)

tipo

se eu entrar com disquete de boot ( ele não reconhece o HD )

porque isso acontece

ME AJUDEm

urgente obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

talvez um HD de 6Gb não seja suportado pela mobo, tem q dar uma olhada, isso era bem comum de acontecer antigamente......... mas acho q era com 8Gb..............

talvez você precise formatar o HD.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

veja se te ajuda:

"Caro Abel,

Fiz um upgrade na minha máquina. Comprei um HD de 80 GB Samsung e coloquei o meu antigo de 10 GB Western Digital para ser slave. Após toda configuração, a bios reconheceu os dois HDs. Inicialmente o Windows também. Porém alguns dias depois, após inicialização, o Windows só reconhece aproximadamente 2 GB do HD slave. O primary de 80 GB, sem problemas, reconhece bem. Após correr ferramentas do Windows ele mostrou que aproximadamente 8 GB do slave não estão alocados. Não consigo resolver. Minha máquina: Pentium III 450 MHz, placa ASUS P3BF, 3 pentes de 128 Mb de mémoria PC 100. Uma unidade CD e outra CD-RW. Placa Som Creative Live Blast e de Video G-Force 64 MB. Sistema Windows XP-Prof SP2. Pode me ajudar? Atenciosamente, Jorge Calasans.

Prezado Jorge,

Fica difícil saber o que aconteceu, mas parece que o sistema de arquivos de seu HD de 10 GB passou a ser o FAT ou FAT16. Neste sistema de arquivos, o tamanho máxima das partições é limitado a 2 GB. Faça o seguinte: copie o conteúdo da partição de 2 GB para a partição de 80 GB e depois, usando o gerenciador de disco do Windows XP, remova a partição de 2 GB e crie um partição de 10 GB usando o sistema de arquivos FAT32. Deve funcionar. Um grande abraço."

http://oglobo.globo.com/online/blogs/abel/...?periodo=200501

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...