Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Temporizador


Synk

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim poderia, mas eu quero fazer em Access wink.gif e Access não tem o timer...

Você não disse isso antes... dry.gif E aqui é a sala de VB, portanto o mais óbvio é imaginar que a pessoa esteja utilizando o VB.

como poderei fazer?

Com um loop normal você consegue fazer (coloque o código abaixo no evento Click de um botão):

    segundos = 30
    
    horainicial = Time()
    horafinal = TimeSerial(Hour(horainicial), Minute(horainicial), Second(horainicial) + segundos)
    horaatual = horainicial
    
    Do While TimeValue(horaatual) < TimeValue(horafinal)
        DoEvents
        horaatual = Time()
    Loop
    MsgBox "Passaram-se " & segundos & " segundos desde que você pressionou o botão!"

No exemplo acima eu coloquei 30 segundos, mas você pode alterar para minutos ou horas também (veja a linha "horafinal = TimeSerial(...").

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim é isso wink.gif obrigado.

Peço desculpa por causa daquilo do Access tongue.gif No forúm do Access não me conseguiram responder então eu decidi vir ao visual basic dado que é "quase" o mesmo rolleyes.gif

Sem problemas. smile.gif Apenas especifique que é o Access (ou VBA) quando for perguntas deste tipo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...