Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Corel Draw Lento!


pedrokike

Pergunta

Ola,

Uso o corel a um bom tempo, mas desde a versao 10 to sentindo um pekeno (mas muito chato) problema, apos uns 40 mins de uso, o corel começa a ficar lento, e isso eu testei em 2 makinas (do meu trampo e a de casa), bom antes de + nada as makinas saum razoaveis ateh (do trampo: P4 1.5, 512mb, Riva TNT 32mb, e a de casa é: PIII 1.0gb, 384mb, GeForce 2 64mb) ambos com o WinXP.

Agora não sei se é problema com o corel ou com o XP ams é muito estranho, porque a memoria em nenhum dos 2 pcs é usada total(entaum não perde velocidade com isso) e depois de uma hr de trabalho(uma vetorizaçao simples) pra acessar a janelinha de propriedade do contorno (F12) eles demoram uns 15 segundos pra abrir e o processamento fica em 100% nesse tempo (vejo atravez do gerenciador de tarefas do win).

Eu to achando muito estranho isso, e não possuo o corel original, portanto não posso ligar pro suporte, com alguém também já aconteceu isso, ou sabe o q posso fazer???

vlws ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ae véio... eu não tenho certeza mas acho q o problema é com o Xp... porque eu timha instalado aqui na minha agência o xp em todas as máquinas... mas acontecia isso ae q você falou... o CD ficava lento... tentei de tudo quanto é jeito para saber o q acontecia e nada... ae tive q voltar ao "bom" e velho win98...

ps.: e é só com o corel 10 q acontece isso com o 11 ou o 7 não acontecia isso (pelo menos aqui na agência)...

falow!!!

:blink: :ph34r: :D :ph34r: :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aehhh, eskeci de falar mas acho q você já deduziu não é?! :rolleyes:

a versao q to usando é a 11 q eu comprei porque num tava guentando o 10, mas continuo dando esse erro! <_<

bom, o negocio e reiniciar a makina, num tem como voltar pro 98! :blink:

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha,

o corel nunca usa toda a sua memória ram....

ele tem um limite, e esse limite é estipulado por você!!!

tenta o seguinte:

Ferramentas> opção > memória....

Aí vê se consegue aumentar a porcentagem da memória ram que ele pode usar!!!

Talvez não resolva seu problema, mas talvez ajude!!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:) E ai galera! Beleza?

minha maquina e uma athon 1.7, 256 DDR, video onboard <b>win98.</b>

eu usava o corel 10 e não ficava lento ficava muito bom, agora instalei o 11 e esta um pouco lento, mas muito pouco em relação ao 11.

o seu problema deve ser o XP talvez um format podera ajudar. quando o meu corel estava dandos erros depois que eu formatei a maquina parou!

P.S. Gostei da dica da memoria ALLANLF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
:) E ai galera! Beleza?

minha maquina e uma athon 1.7, 256 DDR, video onboard <b>win98.</b>

eu usava o corel 10 e não ficava lento ficava muito bom, agora instalei o 11 e esta um pouco lento, mas muito pouco em relação ao 11.

o seu problema deve ser o XP talvez um format podera ajudar. quando o meu corel estava dandos erros depois que eu formatei a maquina parou!

P.S. Gostei da dica da memoria ALLANLF

Bom, ainda não testei depois da memoria alterada, mas tipo esse negocio do format, eu acabei de comprar um HD novo, tipo comprei por causa desse trampo, entaum o XP ainda ta funfando legal! :D

sobre o 10, eu acho ele mais lento q o 11! :rolleyes:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Marcos Mendes (marcosmendes@bol.

Ola amigo

vá no menu "ferramentas", e depois escolha "opções"

Vai abrir uma caixa de diálogo com as configurações do corel

Escolha a opção "memória" e escolha o percentual de memória que o corel vai usar.

você pode ter 1GB de ram, mas o corel só vai usar 25%, que é o padrão de fábrica. Assim, quem tem pouca ram, ou precisa fazer um lay-out mais radical, é bom alterar esse valor para pelo menos 60%....

Valeu ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, tive o mesmo problema com a demora para abrir arquivos com apenas 500KB.

Cheguei a seguinte conclusão:

Se eu abrir o corel 12 ou 13, criar um arquivo qualquer, com texturas e uma porrada coisa, salvo ele fica em torno de 2mb. Beleza, abro ele novamente e em menos de 3 segundos está na tela.

Abri um arquivo antigo de 700KB, demorou 4 minutos, fiquei p. da vida. Copie uma coisinha só desse arquivo antigo para o meu novo. Salvei o meu novo e bimba, ferrou tudo meu arquivo novo. Demorou uma cara pra abrir.

Então tem alguma coisa no arquivo velho, putz, fui em ferramentas/estilo de cores, e descobri nesse item que eu copiei, tinha mais ou menos 3000 tipos de cores nessa tela, putz, como pode? Se eu só uso uma cor? então apaguei todas essas cores e pimba, salvei, e carregou como uma bala.

De alguma forma o corel gravou esses estilos de cores na arquivo sem ele realmente utilizar.

Que porcaria heim, pelo menos resolvi o problema.

então, quando fizer um arquivo novo não importe nada um arquivo antigo que esteja demorando para carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cunha, isso realmente acontece...

quando você cria algum arquivo no corel, o programa cria junto com o arquivo uma infinidade de paletas, scripts, fontes(opcional), texturas, etc...

Isso acontece para caso você venha a abrir o arquivo em uma versão diferente do programa que ele foi criado, e que não tenha a mesma versão das coisas citadas acima, seu arquivo não sofra alterações, pois ele vai usar as coisas salvas com ele para gerar as imagens, textos, texturas e vetores.

Na verdade existem diversas técnica(macetes) para reduzir o tamaho de um arquivo.

Quanto a versão do programa, sempre fui ousado, e assim que lançaram a versão x3 eu a adiquiri. e só tenho um depoimento a fazer:

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! Dá de 10 a 0 nas duas versões anteriores.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanto a versão do programa, sempre fui ousado, e assim que lançaram a versão x3 eu a adiquiri. e só tenho um depoimento a fazer:

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! Dá de 10 a 0 nas duas versões anteriores.

eu não concordo allan, o corelx3 tem umas novidades legais mas está com uns paus ferrados!!! não acontece d travar esse corel novo com você?? você sabe c já saiu atualização??

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Andre -

Estou tendo um problema para abrir uns arquivos de +- uns 10M. Tá demorando umas 2h. E isso está acontecendo em vários computadores. Já me falaram que poderia ser os estilos de cores, de texto, deletamos tudo e continua lento. Alguém já viu isso? Todos os outros arquivos abrem normalmente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu estava usando as duas versões, a 11 e a 13.. desintalei a 11 e o corel 13 funciona normalmente.... também é legal deletar as cores que são criadas automaticamente como dito anteriormente.... em window >> dockers >> color styles.... abrirá uma janela com um monte de cores... delete e sinta a diferença.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...