Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desligar Remotamente


Norivan Oliveira

Pergunta

Tenho uma pequena rede domestica com 3 pcs, todos com Windows Xp. Instalei um programa chamado LanShutDown - http://superdownloads.uol.com.br/download/i34548.html - que serve pra desligar, rebotar, ou fazer logoff dos computadores da rede remotamente, ou seja com ele seria possivel eu desligar um pc estando em outro....

Pra isso parece que eu tenho que ter permisão de administrador em todos os pcs da rede, o problema é que eu não estou consiguindo fazer isto...

São 3 pcs

Computador 1 - Usuário 1

Computador 2 - Usuário 2

Computador 3 - Usuário 3

A pergunta é como é que faço para colocar o Usuário 1 do Computador 1 como administrador dos outros dois pc's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala Mr.Bam, Tudo Tranquilo?

Esta solução existe nativamente em sistemas operacionais baseado em plataforma NT (New Technology) tais como Microsoft Windows 2000 Professional e Microsoft Windows XP.

Segue abaixo os procedimentos para executarmos a solução em questão.

1. Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador;

2. Clique em Gerenciar;

3. Em Gerenciamento do Computador Local, Clique com o botão direito do Mouse e escolha conectar a outro computador;

4. Escolha o computador em questão;

5. Clique com o botão direito do mouse no computador em questão e escolha propriedades;

6. Escolha a guia avançado;

7. Clique em Inicialização e Recuperação;

8. Execute a situação proposta.

Observações Relevantes: No Resource Kit do Microsoft Windows 2000/XP Professional, temos uma ferramenta chamada Shutdown que desempenha essa feature, se não encontrar a mesma, me manda um e-mail que mando ela pra você.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Comando para desligar remotament

Com direito de administração em todas as máquina você poderá desligar qualquer máquina que esteja utilizando Windows 2000/XP através do comando abaixo.

shutdown /s /f /m \\nomedamaquina

[]´s

Fabio Sena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Colé galera...

tem como eu desligar remotamente pcs com Win98SE a partir de um Win2000 ou é só para NTs mesmo?

Ei prozack%c%line... passa esse programinha que você desenvolveu aí pra gente.

Tentei o comando shutdown aqui no meu Win2000 mas esse comando não está disponível, vou ver se instalo esse kit aí.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o que o nosso amigo sugeriu ai encima, aqui está a forma correta! ;)

Shutdown -s -f -m \\computername

ou então vai no prompt de comando e digite apenas "shutdown" e pronto hehehe :D

Dai vai aparecer todas as opçôes corretas, detalhadas...

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...