Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que Eh Esse Fat Ou Ntfs


PHP_ZIMBA

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi!!

FAT e NTFS são sistemas de arquivos, sendo o FAT existente desde o MS-DOS (FAT, FAT12, FAT16) e sendo usado nos Win9X e ME, mas tmb aceito pelos da familia NT, e o NTFS sendo criado no WIndows NT e podendo ser usado no Windows 2000, XP Home e Pro, Windows 2003 e etc.

A diferença esta no desempenho, na segurança, na configuração do PC...

FAT(File Allocation Table )

Eu já li ( e tmb percebi isso entre máquinas iguais com sistema de arquivos diferente(FAT e NTFS)) que se você tem uma máquina relativamente fraca, um HD antigo (lento na leitura, rotação e etc) você deve preferir usar o FAT (FAT16, FAT32 (sendo este o mais usado em Windows 95OSR2, Windows 98/98SE e ME) mas é pouca a perca de desempenho.O FAT32 aceita no máximo 2TB de armazenamento e tmb deve ser usado em sistema Win9X e ME, sendo que esses não aceita o NTFS.

Não aproveita tanto o espaço do HD quanto o NTFS (clusters maiores).

NTFS(New Technology Filesystem)

O sistema NTFS ele é um pouco mais "pesado" pois é mais seguro, maior desempenho, maior aproveitamento do espaço do HD (clusters menores de até 512B (tamanho de um setor)), permissões de acesso na rede (segurança) e etc.E tmb é o sistema de arquivos padrão dos sistemas NT (Win NT, XP, 2003).

Sistemas com FAT não reconhecem HD's e/ou partições com NTFS, mas sistemas com NTFS reconhecem HD's e/ou partições com FAT.

EX:Se você tiver no micro duas partições uma com WIndows XP (com NTFS) e Windows 98 (com FAT32) quando você estiver no Windows XP você vai "enxergar" a partição do windows 98, mas quando estiver no Windows 98 você não vai "enxergar" a partição do windows XP.

Se mquiser dar uma olhada http://www.estudehardware.com.br/artigos_s...ma_arquivos.htm

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...