Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Travar Formato De Letra


raphaeltrevizam

Pergunta

Gostaria de saber como faço para travar o formato da letra.

Estou tendo problemas quando o usuário pede para alterar o tamanho da letra ou quando ele não tem o mesmo tipo de fonte no seu pc. O site fica todo deformado.

Tem como fazer isso?

Quero impossibilitar o usuário de alterar o tamanho da letra, quando ele clicar em exibir/tamanho do texto.

ME AJUDEM POR FAVOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

biggrin.gif

Com relação as fontes, é um problema sério mesmo, se quiser usar uma fonte fora do comum, crie figuras com ela.

Caso contrário pode usar um esquema com Css, da uma procurada no forum que tem posts falando sobre isso...

Com relação ao travar a opção do navegador acho dificil, pois esta opção tem a ver com acessibilidade do usuário, e cada um configura como desejar...

Outra opção seria criar um link ou botão, dando opção de download da fonte, mas tenha certeza os usuários menos experientes não saberão como instalar a fonte, alguns não estão nem ai, e os mais exeperientes geralmente não iam curtir muito a ideia de ter de instalr uma nova fonte por causa do seu site...

Sendo assim, as opções mais viaveis seriam as de usar o esquema em Css que falei, ou usar as fontes padrões do sistema mesmo como Trebuchet, Arial, Verdana, Tahoma.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<style type="text/css">

<!--

.cadeira{

font-size: 12px;

}

-->

</style>

<span class="cadeira">Fernando</span>

<p class="cadeira">Costa</p>

Migliorini

assim funciona! trava o tamando do texto.

desta forma ae! se você mudar o tamanho, só o migliorini vai alterar

e se você fizer assim, todo o texto da pagina fica com o tamanho travado

<!--

body{

font-size: 12px;

}

-->

</style>

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quero impossibilitar o usuário de alterar o tamanho da letra, quando ele clicar em exibir/tamanho do texto.

biggrin.gif O Css tem poder de travar as configurações do browser também blink.gif ?

Acho que neste caso não vai funciona não ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ele trava as configuraçoes de tamanho da fonte do browser sim, porem testei somente no IE. Talvez nem funcione no FF.

abraços

biggrin.gif Que legal...

Então quer dizer que se pegar um user mais "ceguinho", o Css sacaneia ele? Travando a fonte... Huahuahuahua

E eu que achava que o Css ia ajudar este tipo de usuário smile.gif ...

Mas me diz uma coisa, alguém já testou aquele esquema de converter a fonte em .EOF e depois chama-la com Css ?

Tava querendo umas opiniões antes de tentar fazer ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei que to ressuciatando um tópico, mas eu usei a busca dai achei esse tópico, queria saber porque esse codigo:

<!--

body{

font-size: 12px;

}

-->

</style>

não esta funcionando, o texto continua normal, dando pra muda seu tamanho etc

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se é o caso, mas pelo que disse eu usaria o replace, faria varias letras predeterminadas e com seus tamanhos que eu quizesse, e colocaria no optim, ai apareceria sempre a escolha identica para todos, independente se ele tem ou não a fonte no micro dele.

73

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...