Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferenciar Diretório De Arquivo Ao Usar Readdir()


Skin_

Pergunta

E aí pessoal,

Ao usar a função $file = readdir() para navegar num diretório qualquer, como faço para saber se $file é um diretório ou um arquivo?

Além disso, como eu faço para atribuir um ícone, para cada arquivo do diretório, que represente o tipo de arquivo a que ele pertence? Existe alguma função já pronta que faça isso?

Veleu!

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara tu pode verificar pegando o arquivo e dando um explode..se tiver extensão (jpg, txt, doc) é realmente um arquivo =D

Pra tu listar tudo, e com ícone é so tu pegar algum bullet pronto, e tu pode fazer assim (peguei no php.net)

if (is_dir($dir)) {
   if ($dh = opendir($dir))
     {
          while (($file = readdir($dh)) !== false) {
            echo $file
          }
}
closedir($dh);
}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz um script de galeria de imagens que é mais ou menos assim. Eu fiz ele ler de um diretório os thumbnails e apontei o link para outro (da imagem ampliada), não sei se é bem isso que você quis dizer com os icones. Se for avisa que eu posto o meu código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara tu pode verificar pegando o arquivo e dando um explode..se tiver extensão (jpg, txt, doc) é realmente um arquivo =D

Pra tu listar tudo, e com ícone é so tu pegar algum bullet pronto, e tu pode fazer assim (peguei no php.net)

if (is_dir($dir)) {
  if ($dh = opendir($dir))
    {
         while (($file = readdir($dh)) !== false) {
           echo $file
         }
}
closedir($dh);
}
}
cara, não entendi muito bem... o que significa a linha:
while (($file = readdir($dh)) !== false)
mais especificamente, o que significa o verificador
!==

?

Eu fiz um script de galeria de imagens que é mais ou menos assim. Eu fiz ele ler de um diretório os thumbnails e apontei o link para outro (da imagem ampliada), não sei se é bem isso que você quis dizer com os icones. Se for avisa que eu posto o meu código.

Não é isso o que eu quero. Queria criar, em uma página de internet, o mesmo ambiente que se mostra no windows explorer: pasatas tem um ícone diferente, e arquivos tem seus ícones respectivos...

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara, não entendi muito bem... o que significa a linha:

while (($file = readdir($dh)) !== false)
mais especificamente, o que significa o verificador
!==

?

traduzindo essa linha...

"ENQUANTO (a setagem da variável $file com o READDIR) não for idêntico de FALSE"

mais info sobre o operador !==: http://br.php.net/manual/pt_BR/language.op....comparison.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...