Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

S.o. Em Qual Hd?


EZLN

Pergunta

Bom,

tenho uma máquina com 2 HD´s.

Um tem 20 gb (15gb usado) onde tenho o XP instalado e o outro de 120gb (onde tenho 50gb usado).

Vou reinstalar o XP mas não sei qual a melhor opção para melhorar a performance!!

ou eu formato o de 20gb e instalo

ou formato o de 20 gb e instalo no HD de 120 gb

vale ressaltar que uso muito o HD 120 pois trabalho com musicas que estão nele...

Qual seria a melhor opção???

abraços

Jailton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Bom você pode usar o de 15 como o de 120Gb, uma das coisas que você levaria em consideração seria a velocidade de cada um em RPM acredito que os dois tenham a mesma velocidade que é 7.200 RPM, entaum acredito que tanto faz um quanto o outro claro que quanto mais espação para a unidade C: do systema menos você tem que esquentar a cabeça removendo arquivos ou fazendo uma limpesa na c:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho mais ou menos a mesma situação. Porém em vez de músicas, eu trabalho com fotografia. Arquivos grandes alguns de até 300Mb... e uso um HD pra isso. Eu fiz o seguinte...

Instalei o S.O e todos os programas necessários, Inclusive o da FujiFilme o FUJIFILM DIGITAL IMAGING (FDi) no HD menor q é de 40Gb. E quanto no de 200Gb eu deixo pra mecher com as fotos e tudo mais... tenho usado do de 200Gb 150Gb... e todo mes a gente faz Back-up dos arquivos e tal... deletamos os q não precisamos ... essas coisas... é como se fosse uma limpeza de disco manual. Ai a gente defragmenta, passa antvírus e tal... faz tudo pra deixar ele bonitim...

Então, te aconselho. instalar no HD menor onde você quase não usa, deixando o seu S.O e os programas separados para não correr risco de perda e também para não embolar. E deixa o outro somente para você trabalhar... dessa forma fica organizado e seguro... mas é so a minha opnião. Isso é uma questão que fica mais a critério seu... mais pode cre... qualquer coisa tamo ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá EZLN, Bom Dia!

Particularmente instalaria também no menor HD o sistema operacional, e conforme mencioado abaixo utilizaria o HD de 120 GBs com size cluster diferenciado, para assim pravalecer a perfomance em relação a I/O.

Observações Relevantes: Utilize o size cluster de 32 KB, para assim melhorar a perfomance em relação ao I/O no seu HD de 120 GBs.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...