Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
tanque

Iframe

Question

Sou realmente novato e consegui fazer algumas páginas básicas. Tenho uma breve noção de códigos, porém não sei o básico que é a base dos códigos, sejam eles em HTML, ASP, PHP... Porém comprei um template legal com Flash e montei tudo direitinho. Porem não sei como codar um iframe para o conteúdo ficar maior doque o espaço aberto no layout.

o link é www.trembala.com

e gostaria que todos os links do menu (no flash) abrissem em um iframe onde atualmente abre os conteudos diferentes, porem carrega a pagina toda novamente. inclusive a animação, a música e tal.

Inclusive esse problema me atrapalha, pois ainda gostaria que o blog (nucleus) abrisse o conteúdo dentro desse iframe. Mas como não consigo nem fazer o iframe... não poderei nem perguntar a galera do PHP como puxar os posts do meu DB para abrirem no iframe que ainda nem existe... hehehehe

Antecipadamente agradeço à todos

e parabéns pelo sucesso...

E confirmo que vocês fazem muito sucesso mesmo fora do Brasil !!!

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

testa isso aki

iframe frameborder="0" scrolling="no" width="142" height="700" src="pagina.htm"></iframe>

scrolling: auto: so aparece quando precisa a barra de rolagem; yes: com barra de rolagem o frame; no: sem barra

Frameborder: 0 sem borda; 1: com borda

você coloca isso aki no mesmo lugar q ta o texto inicial.

la no flash tu põe no target do geturl o nome do frame e ta tudo resolvido!

eu acho q é isso...caso eu esteja errado em alguma coisa ou em tudo por favor me corrijam!!! ;)

• 0

outra coisa q eu ia esqueçendo....tem um atributo a ser adicionado no iframe: name!!

name="nome do iframe"

quando o cara coloa pra da play pra ver a animação a musica toca uma por cima da outra...vai la no forum flash e pede uma ajudinha sobre isso...porque no flash eu não manjo mt não!!!

• 0

valeu as dicas !!!

Irei testar agora mesmo...

Mas minha iframe ficará dentro de uma célula de tabela...

Tem como eu não especificar o tamanho do iframe, como se o iframe fosse o tamanho inteiro da célula ??? Porque com isso, qualquer modificação na tabela eu não precisaria alterar o tamanho do iframe.

Mas antes de terminar agradeço a sua ajuda.