Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Processo Em Lote No Dw


Husscoffee

Pergunta

Olá galera, acho q é uma dúvida q pode me ajudar a a muitos q trabalham com o DW, estou utilizando o DreamWeaver 8.0, e gostaria de saber se ele tem "PROCESSO EM LOTE" ou "BATCH FILES"...

No caso eu tenho um estilo css q gostaria de incluir em mais ou menos 50 páginas, o processo em lote seria ideal, será q o DreamWeaver faz isso???

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

claro q existe hihihihih

putz... fazer estilo em 50 páginas é f*** pra editar dps hihihihi

eu digo isso por experiencia própria ¬¬

eu do manutenção num site q a pessoa fez o favor d non criar nem template nem estilos separados ¬¬

você faz um arquivo estilo.css e salva na pasta do seu site

e toda vez q você criar uma página nova você vai lá na barra de probriedades... tem um campo chamado STYLE abra as opções e clique em Manage Styles... depois clique em attach e escolhe seu arquivo .css

bjuam =****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caso você já tenha criado as paginas, basta você usar o comando Localizar e substituir (ctrl+f) para adicionar o estilo css em todas as páginas.

obs: Você tb pode usar templates para que quando você mude a template todas as páginas do site mudem automaticamente, mas isso você teria que ter feito no inicio da montagem do site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

template é o seguinte.....

você cria uma página padrão... com os links, banners, imagens e etc...

e transforma essa página em uma referencia pra outras páginas!!

ou seja, o template não funciona como uma página pro seu site e sim como um modelo que apartir do qual você cria as suas páginas!!

nesse modelo, você cria áreas editaveis e nessas áreas você pode trabalhar livremente inserindo/modificando textos e etc....

e quando você tem q alterar algo por exemplo... num menu de um site de 50 páginas...

normalmente... você teria q abrir uma por uma das 50 páginas e editar uma linha de código no menu... no template, você abre o aquivo .dwt (formato de template) e edita UMA vez esse arquivo... dps manda o dreamweaver aplicar essa edição nas demais páginas -.o

simples, rapido e pratico ^^

pra criar um template... você contri a página normal e ao ivéz de salvar normal... como HTML, tem lá no menu a opção Save as Template... ou salvar como tamplate

para criar as regiões editaveis você clica com o botão direito do mouse no local q você que q seja editável vai na opção Template e em new editable region

de um nome pra essa região e aperte OK

para criar páginas a partir do template.. é só você ir lá em File/New e modificar a aba de general para templates escolher o seu template.. e apertar create

é isso ai... se tiver dúvidas... estamos ai..

=*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...