Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dados Da Web


Prof. Jonatas

Pergunta

Galera, eu tenho um banco de dados montado já, pronto, mas eu queria colocar ele pra usar as tabelas da internet ao invés de no mesmo banco.

Tipo eu queria q outros usuários tivesse este banco de dados no pc deles mas quando cadastrassem ou alterassem, também alterasse no meu.

Por isso eu acho q as tabelas ficariam na web né?

Como eu faço isso, meu Deus como é difícil.

Galera, por favor me ajudem, eu já quebrei a cabeça com isso. huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tenho certeza, mas acho que dá para fazer isso usando o conceito de tabelas vinculadas. Ou seja, você tem um arquivo de banco de dados na WEB e varios arquivos de bqanco de dados com os varios usuarios... Nesses bds dos usuarios você pode criar, além das tabelaspróprias desse bd, tabelas vinculadas ao seu banco de dados na WEB. Assim toda alteração que eles fizerem nessa tabela vinculada se refletirá na tabela do seu banco de dados na Web.

Tente isso e me conte se deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A sua teoria está totalmente certa, eu imaginei q seria a opção vinculação de tabela, mas não sei de onde partir.

Quando eu peço uma nova tabela vinculada, o access começa a procura no meu pc, eu não sei como eu vou criar o vinculo a partir de um banco de dados q está na web, você sabe?

valeu heim, aguardo respostas. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, access acessar a tem como sim .

Mas se não for via vb usando instruções SQL vai ficar bem lento.

Mas suponho que se você quer colocar na net você já tem um site. normalmente os site "hospedeiros" oferecem suporte para estes assuntos. porvavelmente eles te indicarao colocar as tabelas no servidor e criar paginas em PHP ou ASP (que aq no scriptbrasil tem um monte de exemplo de como fazer).

Ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom pra você usar dados do Access na web você precisa saber um pouquinho de ASP, e como conectar ao seu site via código ADO... Existem muitas apostilas internet que explicam como fazer isso facilmente..

Connect......

É só fazer uma busca que com certeza você irá achar, acho que aqui mesmo no scriptbrasil deva ter apostilas que mostramo como fazer isso wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, eu acho que pelo que voce disse estar precisando nem precisa manjar muito de VB. Bom... primeiro voce precisa ter seu banco de dados hospedado na internet. Depois, crie uma nova tabela vinculada.... quando ele pedir pra voce dizer onde esta o caminho do bd com as tabelas, digite o caminho do seu banco de dados na internet... acho que isso basta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huh.gif Galera, deixa eu me explicar direito eu acho q só o bruno entendeu a minha questão!

Eu Tenho um programa que eu desenvolvi em acces.

Ele funciona perfeitamente em minha máquina.

A minha idéia é o seguinte, deixar uma cópia deste programa no meu site.

Aí eu ao invés de usar as tabelas locais, que estão no meu micro, eu usaria as tabelas que estão na cópia que eu fiz para o meu site.

Assim, eu poderia colocar este programa em diversas máquinas que todos usariam as mesmas tabelas.

Certo? ohmy.gif

Eu tentei fazer do jeito q o bruno falou no ultimo post, mas não deu certo, ele procura dentro da pasta local o endereço do site, q é impossível de achar.

Eu pensei que se eu colocasse uma tabela vinculada normalmente, depois era só ir lá e alterar o endereço desta tabela, mas eu não sei onde ficam armazenados os endereço para eu poder alterar, mesmo assim não sei se iria funcionar.

Entenderam?

Eu não quero criar uma página que busque os dados de uma tabela, mas sim que o meu programa use as tabelas que estão no meu site.

Aguardo respostas, Galera, brigadão por enquanto, valeu mesmo. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Galera!!!

Cara também estou querendo fazer algo parecido, no meu caso tenho um banco de controle e análise de faturamento, e preciso compartilhar esse banco para as lojas filias, e gostaria de poder compartilhar as tabelas via WEB.

Estou tentando fazer esse compartilhamento via FTP. Pegar um programinha de gerenciamento de FTP, colocar esse banco numa pasta FTP e vincular as tabelas por esse endereço. a minha dúvida é se funcionaria!!!

Grande Abraço

AJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí, faça o seguinte:

Para alterar o caminho de um conjunto de tabelas vinculadas:

1. Abra o banco de dados que contém vínculos com tabelas.

2. No menu Ferramentas, aponte para Utilitários de banco de dados e clique em Gerenciador de Tabelas Vinculadas.

3. Marque a caixa de seleção Sempre emitir aviso para novo local.

4. Marque a caixa de seleção para as tabelas cujos vínculos você deseja alterar e, em seguida, clique em OK.

5. Na caixa de diálogo Selecionar novo local da <nome da tabela >, especifique o novo local, clique em Abrir e, em seguida, clique em OK.

Faça isso acima digitando exatamente o endereço que você deseja (sem selecionar, porque dá pau!). Numa rede interna, você pode fazer isso digitando, por exemplo: \\Micro\Pasta\Tabela.mdb.

Veja o endereço exato na internet e o digite lá (sem aspas!).

Você também precisa verificar se o seu site aceitará logins anônimos (não recomendável, obviamente). Verifique no seu provedor de hospedagem como os seus usuários poderão alterar um arquivo dentro do seu site, talvez com login e senha.

É isso.

Abraços!

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...