Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Terra Do Filtro De Linha


Silva

Pergunta

oww...então...

recentemente eu mudei de casa não é?....aae não sei porque..

na minha antiga casa,um apartamento pra fala a verdade,não tinha o aterramento certo na tomada do PC...eu simplesmente coloquei uma tomada com os 3 buracos,com o terra sem nada..e ligava ele normalmente...mas desse jeito o PC não dava choque nem nada DO TIPO...

agora eu mudei pra uma casa mesmo..não apartamento......e eu fiz o mesmo esquema..,mas agora sempre q eu relo no PC,nas partes metalicas,eu levo choque....porque isso agora?? sera q é porque eu to em contato direto com o chao,por não ser apartamento??

ae minha duvida,se eu não me engano,nessa casa não tem aterramento.....eu poderia simplesmente...pegar o 3 pino da tomada do meu filtro de linha....e sei la...coloca ele na janela como se fosse um terra???

iria ter algum problema?? a janela não ia ficar dando choque não não é?? pelo tamanho dela...hehehe

brigadao heim.......t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, você pode estar tomando choque no seu pc porque a rede elétrica pode estar com algum problema, ou por você estar em contato direto com o chão mesmo. Antes você ficava sobre um carpete ou algo do tipo?!?....

Assim, eu recomendo a você que faça um aterramento correto, é o melho a ser feito. Agora, não tenho certeza, mas se você colocar um "pseudo-terra" na janela, creio que você vai tomar choque nela sim. Isso é, se o pc estiver descarregando energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vish...fazer um terra ali..como eu poderia fazer? sem ter q quebrar nada?? tipo..pra passar por dentro da parede e colocar na tomada...tem como fazer isso??

e uma coisa q eu tava pensando...só pra descarregar a energia se é q acumula na janela....sei la..se eu colocasse uns resistor..um led...ahahaha..não pra acnder é claro...ma apenas pra ta sempre consumindo só pra descarregar..ahaha...sera q teria jeito?? hehe

ah....e enquanto eu não arranjo o terra...tem problema eu ficar usando o PC com este problema?? não chega a danificar nada não não é????

brigadao heim....t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

que eu saiba o terra é passado junto com o de energia........

agora, sobre o led... bem... num tenho nem idéia...hehehehe....

Então, depende do motivo de estar acontecendo isso, essa eletricidade estática que está sendo gerada pode danificar sim seu computador, pode danificar o HD, processador, memórias...... tem que ver.....

dependendo, às vezes, uma troca da fonte do pc pode ajudar e até resolver (não que dispense o terra!)....... tente ver pra comprar uma fonte de qualidade (SevenTeam, Enermax, etc)........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe.....então vo v se eu já compro a fonte daquele PC q vocês me ajudaram a montar...ai já fica pro outro...e já vejo se resolve esse problema....

mas então...na minha tomada não tem um 3 fio de terra não....tem só a fase e neutro...127v não é?.....

ah..e uma outra coisa q eu acho q pode estar colaborando pra isso aconteceer...

eu coloquei o multimetro la nessa tomnada....e tava marcando 131V...contra os 127v q é o padrão não é?....

agora a duvida....esses 4 v a+ esta dentro a tolerancia aceitavel? ou pode também ser isso q da danu problema??? tensao d+??

brigadao heim...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Silvia, sobre o fio terra, você ainda pode passar o fio por dentro do conduíte (contratar alguém pra passar) e fazer todo o aterramento certinho.

Agora, sobre os 4V a mais ai eu não sei, acho que se você colocar um estabilizador ou um nobreak entre o PC e a Tomada você pode resolver isso......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Se o problema é o terra, você já pensou em comprar um daqueles adaptadores pra tomada ?

Que vem com as duas entradas comuns e um terra ?

talvez, seja uma solução mais facil..

Quanto a tensão da tomada, bom não é, porque os componentes são sensiveis, e a fonte do seu pc faz o trabalho de conversão, mas não é bom arriscar, a dica do estabilizador e do filtro de linha tem de ser seguidas...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Silva com eletricidade não se brinca, uma saïda seria você colocar este adaptador q o Tavinho propos, mas lembrando qualquer disturbio forte podera danificar o seu equipamento.

Como você morava em apartamento e a rede era interligada com os demais entaum você não tinha aquele acumulo de tensão no seu equipamento. Ao passar para a casa a tensão (voltagem), não é distribuída e sim consumida por vc. Como nas fontes de alimentação existe um parafuso soldado a parte metálica da fonte e um fio ligado a saída do terra (isso para eliminar qualquer acumulo de eletricidade estática no gabinete) por isso você esta recebendo choques ao tocar no equipamento. A ideia de ligar o terra a partes metalicas da casa é péssima alguém pode até morrer eletrocutado quando houver uma uma tensão maior. O led não funcionaria como todo CI a tensão entra e sai podendo prejudicar a sua fonte q por sinal deve estar funcionando perfeitamente devido a esta exaustão de tensão.

Com relação ao nivel de tensão variando de 127Vac a 137Vac é extremamente normal como toda corrente alternada ela possui fortes oxilações para isso é recomentado um estabilizador(não se esqueça do filtro de linha interno). Para a segurança do equipamento, sua e da sua família é de extrema importância fazer o real aterramento (protegendo contra interferências na rede). Um bom aterramento é conseguido enterrando-se uma haste de cobre(toltalmente de cobre obtendo 2,15m respectivamente) a dois metros de profundidade, no solo, posição vertical da hate, e ligando o fio Terra nela, segundo as especificações. Atualmente a Eletropaulo faz este tipo de serviços, você pode pagar caro, mas lembra-se a sua segurança e da sua família em primeiro lugar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...