Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificar Tipo Pessoa


Rafael GAGA

Pergunta

Olá pessoal, sou iniciante no delphi e to com o seguinte problema:

tenho um form para cadastrar clientes e nele tem o campo cnpj e cpf, sendo o mesmo dbedit, que recebe o field de acordo com o tipo de pessoa. Pois é, so que quando vou de um registro para outro eu preciso que ocorra a transição. Pelo q imagino tenho q colocar um codigo para verificar o tipo de pessoa e mudar o fiel do dbedit no Zquery (uso o zeos), só q ele ta em um datamodule e eu preciso verificar se o form de cadcliente ta aberto para depois executar, e não sei como fazer isso. ohmy.gif

Se alguém puder me ajudar ou tiver uma solução + facil, agradeço. biggrin.gif

Obs.: uso o Zeos e mysql

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi muito bem, mas você tem um campo na tabela para o CPF e outro para o cnpj??

Bom, eu usei em um sistema um único campo para os dois casos e um outro para marcar o tipo de pessoa. No form, utilizo um DBEdit para a pessoa digitar "F" para pessoa física ou "J" para jurídica e no evento "OnExit" eu apenas mudo a máscara do DBEdit que controla o campo "CPF/CNPJ".

Infelizmente não conheço os componentes ZEOS e uso banco Firebird...espero que a dica possa ajudar...até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...