Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Msn Víruz


ppgsalomao

Pergunta

Minha prima espertona recebeu a seguinte mensagem no MSN:

Acho q ví uma foto sua na net e você mesmo olha ai  >>> http://www11.rapidupload.com/file.php?filepath=5899

E bom ... num momento de extrema burrice baixou e executou o arquivo suafoto.exe, que pode ser baixado nesse link aih !

Agora ela está mandando essa mesma msg para todos da lista dela assim que eles entram !

Alguém sabe como remover isso ?

Eu não achei nada no google.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então cara... complicado....

acho q ela vai ter q tentar desabilitar a inicialização do arquivo (INICIAR -> EXECUTAR -> msconfig -> inicializar)... ai tem q procurar o arquivo q está sendo inicializado e causando esse problema, desabilitar ele, e reiniciar o micro..... fazer isso de preferência no modo de segurança do windows....

Ah, e passar um antivirus e tals.... talvez o antivirus não tenha uma "vacina" para o virus, mas o ideal é que ela envie o arquivo q foi identificado como infectado para a empresa (manda pra symantec), para que eles possam criar uma vacina.........

acho q isso é o q pode-se fazer de início....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Além do que o Diarol citou... precisa tb de conscientização. Trabalhava numa empresa onde um usuário recebia vários e-mails com esse tipo de conteúdo... e ele abria todos... e olha que na máquina dele eu tinha deixado Norton configurado, desabilitado ActiveX não seguros, Adware, Firewall ... Avisava várias vezes para não abrir estes e-mails mas não adiantava...

Se o pessoal não ficar esperto com essas coisas... vai dar mais problemas do que infectar outros contatos... principalmente pra quem usa Internet Banking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa galera !

Bom ...

Tentei o acima sugerido sem sucesso ...

Procurei no MSCONFIG>Inicialização

e em Todos os Programas>Inicializar

Em nenhum deles aparece tal arquivo ...

Ainda não sei o que fazer ... e bom ... por incrível que pareça ...

Várias outras pessoas amigas minhas tem sofrido o mesmo problema !

Se alguém encontrar por aih uma solução ...

Posta aih !

Brigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pedro

Esse é um novo worm, lançado agora no mei de janeiro, essa praga está infectando vários micros e se espalhando pela rede toda, quando ele se instala, gera um arquivo chamado SVCH0ST.EXE (com um zero ao invés de um ‘o’), que é iniciado junto com o Windows.

Ele é um grande Trojan (Cavalo-de-Tróia), em busca de senhas de bancos e tudo mais.

Como este worm é recente e só foi testado em um único servidor, só existe uma única forma de remoção dele é:

Para remover o worm é necessário apagar os arquivos criados e as entradas no registro. A ferramenta, até o momento, foi apenas testada em um computador de teste.

http://My Webpage

Lembre-se esta ferramenta deve ser executada em Modo de Segurança. Para entrar no modo de segurança você fica apertando a tecla F8, na inicialização do micro.

OBS.: Salve o programa no C:, em um local de facil acesso, não é recomendado salvar na pasta Meus Documentos e nem na area de trabalho sendo que no modo de segurança pode ser diferente para o usuário normal.

Boa Sorte

Abraços

Rodrigo Damiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já uso programas como o spyboot ou o Lavasoft Ad-aware SE

eles normalmente ajudan e bastante!

é usa tambem o CCleaner

caso ele continue me da um aviso ai que ajudamos tem muitas possibilidade esses programas ai são free e se pode baixar ele do superdownloads como outros sites de softweare!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...