Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Básica Para Programar Um Jogo


edu.

Pergunta

Gostaria que me ajudassem na seguinte situação.

Quero fazer um jogo simples, em janela de dos. Um exemplo fácil para entender oque eu quero é o Tetris.

Quero que o jogo fique executando um código, no caso, peças caindo, e ao mesmo tempo, esperando uma entrada. Se eu clicar 'A', ou seta, a peça tem que ir para o lado, e por ai vai.

E aproveitando o tópico, gostaria de saber se é possivel usar mouse em janela de dos, clicando em algum local, o programa executa algo. Se possível, também me dizer como fazer.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest miltoncientista

O Teclado:

verifique se alguma tecla foi pressionada usando if(bioskey(0x1)||bioskey(0x11))... e se a condição for verdadeira use getch() para receber a tecla. ATEMÇÃO SETAS SEMPRE RETORNAM 0X0 E DEPOIS O CÓDIGO DA TECLA.

O Mouse

Para usá-lo é nescessário ter uma biblioteca não presente na maioria das blibliotes padrões. Envie um e-mail para miltinhocientista@sapo.pt para receber essa biblioteca,

e mais info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...