Esse codigo aqui faz o seguinte: pega os valores de uma tabela q eu tenho no bd, que estao no campo 'preço' e converte estes valores (multiplicando por um valor fixo ali)
Aí, ERA para ele substituir os valores antigos pelos novos... mas não to conseguindo fazer essa parte... eis o codigo:
<?
//esses valores aki tão preenchidos de forma correta... ele conecta direitinho
$hostname_conexao = " ";
$database_conexao = " ";
$username_conexao = " ";
$password_conexao = "";
$conexao = mysql_pconnect($hostname_conexao, $username_conexao, $password_conexao) or die(mysql_error());
mysql_select_db($database_conexao);
$qry = mysql_query("Select preço From aeromodelismo") or die("Erro:".mysql_error());;
$r = mysql_num_rows($qry);
while (list($preço) = mysql_fetch_row($qry)) {
$novopreco = ($preço * 2.59);
****aqui q ta o meu problema!!!!*****
//$update = mysql_query("Update aeromodelismo set preço = '" .$novopreco. "'") or die("Erro:".mysql_error());
$novo = number_format($novopreco,2,',','');
echo "". $novo ."<br>";
}
***** aqui eu tentei fazer de outro jeito mas também não funcionou******
$ar = array($novopreco);
for ($i=0; $i <= mysql_num_rows($qry); $i++)
{$update = mysql_query("Update aeromodelismo set preço = '". $ar['$i']. "'") or die("Erro:".mysql_error());
};
?>
Na "primeira linha de inserção" é o seguinte.. ele multiplica certinho, faz o echo direito, mas ao inserir os valores, ele acaba inserindo o ultimo valor em todos os campos... exemplo:
O valor do campo preço do ultimo registro é 1, multiplcado por 2.59 da 2,59 mesmo, ai ele adiciona em todas as linhas o valor 2.59... (é a q chega mais proximo da ideia original)
Na "segunda linha de inserção".. eu não sei se o for está certo, nem o array.. mas ele substitui todos os valores por 0....
A ideia é q ele pegue o valor da primeira linha, multiplique e insira o novo valor SOMENTE na primeria linha, va para a segunda, pegue o valor, multipique e insira o novo valor na segunda... assim sucessivamente...
Pergunta
RC@
Bom pessoal.. seguinte..
Esse codigo aqui faz o seguinte: pega os valores de uma tabela q eu tenho no bd, que estao no campo 'preço' e converte estes valores (multiplicando por um valor fixo ali)
Aí, ERA para ele substituir os valores antigos pelos novos... mas não to conseguindo fazer essa parte... eis o codigo:
Na "primeira linha de inserção" é o seguinte.. ele multiplica certinho, faz o echo direito, mas ao inserir os valores, ele acaba inserindo o ultimo valor em todos os campos... exemplo:
O valor do campo preço do ultimo registro é 1, multiplcado por 2.59 da 2,59 mesmo, ai ele adiciona em todas as linhas o valor 2.59... (é a q chega mais proximo da ideia original)
Na "segunda linha de inserção".. eu não sei se o for está certo, nem o array.. mas ele substitui todos os valores por 0....
A ideia é q ele pegue o valor da primeira linha, multiplique e insira o novo valor SOMENTE na primeria linha, va para a segunda, pegue o valor, multipique e insira o novo valor na segunda... assim sucessivamente...
alguém da uma ideia de como posso fazer isso?!?!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.