Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Placa De Ram (512mb)


Lafey

Pergunta

Ola pessoal, seguinte eu peguei emprestado uma placa de ram com 512mb tenho uma de 128mb e uma de 64mb. meu pc é um k6-2 e a placa mae aguenta até 1gb de ram.... mas quando eu coloco a placa de 512 ela é detectada como 256... e eu vi ela rodando 512 em outro pc... é nesncessario fazer alguma alteração no setup para passar a aproveitar melhor a memória? como eu faço?

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, tem que dar uma olhada, muitas placas mãe mais antigas tinham alguns problemas em aceitar memórias "dual-side" ou "single-side"...... que tem chip de dois lados ou de um lado, respectivamente.......................

tem q ver no manual da sua placa mãe...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok pode ser isso dos chips então... no manual da placa diz que vai até 1gb... ate ai beleza... mas agora to preocupado porque ela é essa que tem chip dos dois lados.... tem como resolver isso??? caso não tenha como resolver pode acarretar algum problema usar ela assim???

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não tem como resolver, você pode tentar trocar essa sua memória por alguma outra ou por duas de metade da capacidade, sei lá...

não, não acarreta problema nenhum, você apenas está subutilizando a memória........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezados Srs.:

Caso, fosse esa incompatibilidade de memória ela não subiria, o primeiro fator a ser considerado ai é o tipo de Sistema Operacional, se for Win 98 ele opera com no máximo de 128MB de DRAM se for Win98SE chega a 512 respectivamente, mais fiz as contas parece não ser problema com o sistema operacional, porque com uma de 64MB + 128MB + 256MB(do que esta sendo lido) = 448MB, o problema não esta no SO.

Entaum lembrei que as primeiras verões DIMM SDRAM, operava com cada banco no máximo de 256, ou seja, se você colocar um pente de DRAM de 512MB só será lido 256MB.

Um último fator a ser considerado é que sendo um Windows98SE e operando no total de 448MB os outros 64MB podem estar sendo utilizado por algum componente onboard (ex.: vídeo). Analísa estas três alternativas e comente conosco, não estou aki o tempo todo mais o diraol e os outros irão de lhe ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest danilospd

Olá...

Tenho um pcships 133 com petium 3 e uma placa de 512 dimm...

o problema que o maximo que eu consegui dela foi 307 m....

além disto o pc de uma amiga minha que eu formatei roda o emulador do nitendo até com som e com uma ddr de 256... enquanto que no meu não mudou nada para o emulador...

isso tudo é normal ou estou usando essa placa de maneira errada ?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...