Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro De Logon No Oracle Via Php

Guest Adolfo

Pergunta

Estou buscando aprender a usar o PHP, por isso fiz um pequeno teste para me conectar a uma base oracle, mas sempre me retorna dizendo que o usuario/senha estão incorretos, embora eu tenha certeza de que estão corretos.

Warning: OCISessionBegin: ORA-01017: nome de usuário/senha inválidos; logon negado in c:\arquivos de programas\easyphp\www\teste.php on line 15

ERRO !! Por favor, verifique se o usuário e a senha estão digitados corretamente

O fonte em PHP é o seguinte:

<HTML>

<HEAD>

<TITLE>Teste PHP</TITLE>

</HEAD>

<BODY>

<?

$db="ifsp";

$ora_user = "humanus";

$ora_senha = "humanos";

$ora_conecta = ocilogon ($Ora_user,$ora_senha,$db);

if (!$ora_conecta)

{

echo "ERRO !! Por favor, verifique se o usuário e a senha estão digitados corretamente!";

}

?>

</BODY>

</HTML>

Ficaria muito grato por qualquer dica que ajudasse a resolver esse problema, pois já não tenho ideia do que ocorre.

Abcs.

Adolfo.

?>

</BODY>

</HTML>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara o erro q eu vi foi esse

<?
$db="ifsp";
$ora_user = "humanus";
$ora_senha = "humanos";
$ora_conecta = ocilogon ($Ora_user,$ora_senha,$db); /* esse $Ora_user ta errado o php é case sensitive, troque por $ora_user */
if (!$ora_conecta)
{
echo "ERRO !! Por favor, verifique se o usuário e a senha estão digitados corretamente!";
}
?>

Link para o comentário

• 0

Valeu!!!

Realmente o O estava maiusculo quando deveria ser minusculo e no editor que usei a diferença entre o O maiusculo e o O minusculo era mínima.

Vou prosseguir com os testes para explorar mais o PHP.

Abcs.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...