Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Hd


Maitai Vi$ion

Pergunta

Eu toh com um problema estranho com o meu hd.

1°Liguei o pc e não encontrou nada p/ dá boot.

2° entrei no setup e o pc tah enxergando o hd, eu tenho duas partições com dois windows e eu percebi q tava tentando dá boot no hd e não encontrava nada e tentava encontrar outro lugar p/ dá boot.

3° tentei reistalar o windows, só q na hora de indicar a partição não encontrava nenhuma partição, ou seja, enxerga o hd, mas não consegue ascessar.

4° tentei pelo cd do linux kurumin q acontece a mesmo coisa, enxerga mas não consegue ascessar.

Agora q eu resumi o problema vem minha pergunta:

Seria algum problema q dá p/ corrigir ou tenho q trocar o hd???

PS: eu tb vih a parte fisica do pc e tah tudo instalado perfeitamente.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você não conseguiu formatar não é??....

putz, complicado cara... tenta jogar esse HD como SLAVE em outro pc, pra ver se acessa pelo win e tals........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem duvidas que seu HD está com serio problema principalmente na MBR (Master Bulder Record) existem diversos, mais diversos fatores que podem ter levado o seu HD dar esse problema coisa que poderiamos discultir em outro post se preferir.

O interessante é tentar recuperar o seu agora, a primeira solução é você baixar do site do fabricante do HD do devido modelo um programa chamado DM (Disk Manage), depois dele instalado no HD crie disco de inicialização.

OBS.: Caso não consiga dar boot pelo disquete você pode iniciar pelo disquete de boot do win98 e digitar o comando DM/X claro insira depois o disquete do DM.

A primeira coisa é tentar criar as partições através do DM, caso não consiga também ai por ultimo você ira executar aida pelo DM o Zero Fill.

O Zero Fill ele ira apagar tudo o que existe no disco rígido e escrevendo o zero em cada setor do HD, ou seja, irá definitivamente apagar tudo o que existe. Por que sabemos que quando formatamos na verdade é criado uma tabela de alocação e não apagamos nada do que tinha antes nem mesmo criando novas partições. O Zero Fill é procedimento demorado, lembre-se NUNCA, MAIS NUNCA interrompa o processo se não o disco rígido já era, seria bom fazer até com o uso de um Nobreak.

Tenta isso e qualquer problema envia um post aki...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala!!!

Eu toh meio sem tempo, mas ainda essa semana eu voh fazer o q foi indicado e direi o q aconteceu.

Sds

-editado-

1º eu voh tentar pelo disquete de boot do 98 e se não der certo, eu deveria fazer o q diz no link abaixo???

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=48320

-editado-

Tentei pelo 98 e pelo programa ndo link acima e nada. Axo q voh teh q comprar um hd mesmo.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...