Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Memoria


Guest lucas souza...

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lucas primeiramente se a sua memória é o modelo PC 2100 a freqüência real dele é de 133Mhz como ele utiliza a tecnologia Dual Channel (transfere dois dados de 8 bits por pulso de clock) operando com o dobro de taxa do modelo SDRAM é como se obtivesse uma velocidade de 266Mhz essa é a freqüência relativa e não a real, entendeu. A real é 133Mhz.

Segundo se o FSB é de 133Mhz não tem como fazer ele operar a 200Mhz (PC 3200 obtem 200Mhz devido a Dual Channel é como se ele rodasse a 400Mhz)somente em caso de overclocking você conseguiria esse valor (não fassa isso), se você colocar este modelo dos 200Mhz ele iria operar somente à 133Mhz, ou seja, você não utilizaria a velocidade total da memória e isso é disperdicio de dinheiro, ponha uma do mesmo modelo que você sai lucrando e obtendo um maior benefício.

Falouuuuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desculpa,mas eu me interessei no assunto...então se no caso,la em casa roda a 266 a memoria...se eu colocar uma de 400 vai rodar normal não é??? apenas não iria usar a sua velocidade normal??..

mas depois se eu colocar essa mesma memoria de 400 em outro PC q aceite uma de 400, ele vai roda a 400 normal não é?? não tem problema não não é??

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lucas -> Sim seria ideal para o seu PC, obtendo a freqüência real com Dual Channel.

Silva -> Primeiro supondo que obtemos uma máquina que tem o FSB (Front Side Bus) de 266Mhz (no qual o modelo dela é PC2 4300) então esta é a freqüência no qual ela opera. Supondo que iremos colocar mais uma memória só que com uma freqüência de 333Mhz (PC2 5300), como a máquina é de 266Mhz ela irá operar a esta freqüência e não aos 333Mhz da memória.

Agora supondo que fosse um memória de 200Mhz (PC2 3200), esta não iria funcionar porque necesitária de 66Mhz a mais para operar com o clock da FSB.

beleza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lucas, não tem que mexer em nada, é só colocar 2 pentes de memória (1 no primeiro slot de memória e outro no segundo)............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...