Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pra Quem Sabe Deve Ser Facil...


searching_

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não, você insere normalmente com um INSERT.

O que deve ser aplicado é ao tipo do campo da sua tabela que deve ser do tipo BLOB e em php basta você passar o ponteiro por toda a stream e inserir na base.

Uma aplicação com php e mysql 5 pode ser vista nesse aqui [ http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3831&cc=44 ].

Vale lembrar que isso pesa no seu servidor de banco de dados. Normalmente eu "subo" as imagens para o servidor com o php e guardo somente o caminho dela.

Qualquer problema na aplicação avisa aí que te ajudamos!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pow cara, eu concordo contigo.

prefiro fazer um up do que insrir no bd. até porque fazer up é mais fácil.

Mas o problema é :

Como fazer o php gerar o caminho da imagem?

Tipo: eu subio a imagem e ela ta lá , mas pra eu visualizar terei que indicar o caminho. Como fazer para, ao subir a imagem, o caminho ser espacificado automaticamente, dando a possibilidade da visualizacao da imagem logo após ela ter sido "upada". Tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pow cara, ainda estou me errolando todo...

Como o php, vai "advinhar" o nome do arquivo? por exemplo:

se eu quiser fazer uma tela de retorno exibindo a imagem "upada", eu terei de indicar o caminho da imagem, certo? Como eu farei isso em php?

seria:

img src ="home/figuras/<? echo $tmp_name; ?>" , ou algo assim?

Eu acho que é fácil, mas eu não acho o botao certo pra apertar, please, help-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso ae searching_, o nome da imagem vem no array $_FILES quando tu vai trata-lo, dae é só saber em qual pasta tu vais colocar (lembrando de dar permissão para essa pasta), dae linka como tu estás linkando...

E redimensionar tb é possível... lembre-se, é uma stream de arquivo normal...

To com um pouco de pressa agora... depois edito e explico melhor...

EDITANDO

Bom, começando pelo upload da foto, quando você move a foto da temp do php para um diretório qualquer no seu servidor, você já tem o caminho e o nome do arquivo, inclusive extensão, concorda?

Pronto!! Agora coloque esse caminho no campo respectivo na sua base de dados e quando "chamar" este valor jogue dentro do atributo src da tag img e pronto... até é bom fazer logo depois de upar pra poder testar...

Quanto a redimencionar a imagem, você vai precisar "criar" esta imagem a partir da imagem que está upada no servidor... normalmente como você usa os scripts de redimensionamento... a única diferença é que o caminho para essa imagem veio da base de dados.

Breve tutorial -> http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2635&cc=44 (não é exatamente o que tu queres, mas pode te ajudar...)

Qualquer coisa avisem ae wink.gif

Editado por lemissel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...