Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Logout


[ GuTo ]

Pergunta

OLÁ GALERA

quero q quando o cara realizar logout seja inserido no campo logout do registro dele a data e hora (now) do exato momento em q ele sai.

fiz o código e não funciona, e não é reportado erro algum.

se alguém puder consertar meu código ou me dizer aonde tá errado, porque eu procuro, procuro e não acho o erro.

<%
Option Explicit

dim db,rs,sql
dim horatempodeagora, id_logado, sql2

horatempodeagora = now
id_logado = session("id")

 set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
 set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
 db.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;data source="& Server.MapPath("dados.mdb")
 sql = "SELECT * FROM membros WHERE id='"&id_logado&"' "
 rs.open sql,db
 if not rs.eof then
   sql2 = "UPDATE membros set logout='"&horatempodeagora&"' WHERE id='"&id_logado&"' "
   db.execute(sql2)
'Abaixo o código para fazer o usuario "deslogar"o que terminará a seção
session.abandon
'Agora uma mensagem confirmando que foi quebrado a seção
with response
.write("<script language='JavaScript'>alert('Logout efetuado com sucesso.\n\nRecomende a seus amigos\n\nVolte breve');location.href='main.asp';</script>")
end with
response.end
 end if
%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso galera!

Eu quero inserir no BD, quando o membro efetuar logout, a data e hora.

Pra isso uso o now. Até aí tudo bem.

O problema é que a página me parece estar correta! Mas não está... e não é reportado erro algum.

Se alguém puder ajustar a página pra mim ou me dizer onde possa estar um possível erro.

Sessions

- quando o cara faz o login, fica gravado estas sessions: session("logado"), session("id) e session("apelido").

Se o cara tiver logado a session("logado") é então igual a 1, caso contrário (se o cara não é cadastrado ou não está logado), recebe o valor 0 (ZERO)!

Na hora q ele se logar então, é capturado o seu id e apelido do BD. Sendo então session("id") = rs("id") e session("apelido") = rs("apelido").

o id pode variar de 1 até o nº do último membro cadastrado. É um campo de autonumeração.

apelido é o nickname/apelido do membro cadastrado.

Espero ter esclarecido possíveis dúvidas quanto ao meu problema..

Aguardo ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, como vocês sabem, eu estou aprendendo ASP né.

Então, uma coisa é muita ruim... eu, por exemplo, estou me puxando pra fazer os ASP perfeitinhos e etc, e daí como estou aprendendo, não vale a pena pagar servidor, mas por favor né, já é o segundo código ASP q eu crio perfeitamente e não funciona no servidor da aspecto.

Eu fiz um de usuários online com BD, porque não dá pra usar GLOBAL.ASA e nem FSO. E na aspecto não funfou.

Me aconteceu agora também de uma página de login não funcionar do nada.. dae conferi ó código e nada, dae então fui no brinkster e testei. Dae deu.

Putz, o usuários online no brinkster funfou, FSO funfou também.

A unica coisa q não dá no brinkster é q não tem CDONTS.

Putz, tá mals a coisa.

Pelo menos uma coisa é certa, cadestre-se em vários servidores gratuitos para testar suas páginas ASP (se você não tiver o IIS ou o PWS instalado em sua máquina, como eu) porquê há diferença SIM de um servidor para outro. Claro, não esquecendo que eles deixam bem claro o que dá o e o que NÃO dá. Mas é que tem diferença mesmo naquilo que ambos dão suporte, num pode funcionar e no outro não, e vice-versa.

Bem pelo menos de uma coisa eu estou satisfeito, estou aprendendo ASP legal!!!

Logo estarei ajudando todo mundo aqui no fórum, tanto como os mais FERAS em ASP (não citarei nomes porque posso me esquecer de alguém).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...