Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Computador Com Problemas


christie5

Pergunta

Oi pessoal,

Tenho um Pentium 4, 512M RAM, com Windows XP. Quando ele inicia, ele não "acha" o "Slave primário" nem o secundário - não sei se é assim. Daí dou uma "enganada" nele, aperto o Del e salvo ao sair, mesmo sem mudar nada. Daí ele acha, mas aparece uma mensagem piscando - em inglês - com algo do tipo "CUIDADO: salve todos os seus arquivos imediatamente e reinstale seu disco rígido)" e pede para apertar o F1, então aperto e entra tudo direito, mas toda vez é isso. Fiz backup do que pude, mas não tenho gravador de DVD e alguns arquivos não cabem em cd normal.

Tem algum "jeitinho" que uma leiga no assunto como eu possa dar, ou devo mandar pra um técnico formatar a máquina e reinstalar tudo?

Espero que possam me ajudar. Obrigada

Christie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Christie, só pra entender melhor.....

O seu pc está com problema nos drivers SLAVE, tanto no canal 1 como no 2, primário e secundário respectivamente?.......

Que estranho...

Faça o seguinte, tente colocar os seus dispositivos IDE apenas como MASTER, tanto no canal 1 como no 2. Entre no Setup da BIOS, mande ele procurar os drives, salve tudo e reinicie o PC, se funcionar tudo direitinho ai você saberá que não é problema nos HDs, e sim na sua controladora IDE.

Pelo que eu entendi você está utilizando dois HDs e um CD-ROM. No primeiro teste deixe o CD-ROM de fora.

Ah, mais uma pergunta, essa tela de "CUIDADO" que aparece é na tela de boot da bios do computador ou na tela de BOOT do windows?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigada por me responder. Bom, dei uma olhada novamente, quando liguei o computador, e o que o computador não está encontrando - assim que inicia - é "Primary Master", daí entro apertando o DEL, e lá está em AUTO, e, quando saio e ele reinicia, ele encontra o "Primary Master - Samsung SP0802N" e logo abaixo, na mesma tela, aparece o alerta que te falei. Como meu inglês é "ótimo" o pouco que entendi diz que este SAMSUNG SP0802N parece estar com problema. E o outro problema é que não sei mesmo resolver estes problemas no micro.

Mas, por outro lado, meu medo é levar o computador para um técnico, levar dias para ficar pronto - e enquanto isso perco trabalho - depois leva mais um tempo pra eu conseguir os programas pra reinstalar, e ainda corro o risco de não ficar bom. Já passei por esta experiência com outro computador, este faz um ano e meio que tenho, aproximadamente, e é a primeira vez que acontece isso.

Acha que pode ser vírus?

Até mais smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

dificilmente isso pode ser vírus, vírus de bios hoje em dia é muito incomum, aliás, eu mesmo nunca vi um pc infectado com vírus de BIOS....

o que você pode tentar fazer é colocar esse HD como Primary Slave e dar o boot por ele, ai se der problema você sabe que o problema é no HD mesmo... ai não tem muito o que fazer, talvez uma formatação física ou da trilha zero resolvam o problema.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...