Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Gustaco [Skith]

Help Me

Question

Gostaria de saber como :huh: eu faço para colocar acesso restrito a um site, ou seja com senha que somente eu possa cadastrar as pessoas atráves de um banco de dados!!

obs: Sou :unsure: novato em php e nã entendo :blink: nada de Mysql!!!

Me ajudem nessa

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara eu queri até te ajudar, mais pra quem está comesando do zero, é roça, e concordo com a Carol, faça o curso da SB, ou vai testeando scripts prontos até aprender as noções básicas.

Sei que você não ficou satisfeito com a resposta da Carol, mais é melhor pra você, mais caso não queira fazer o curso, o que posso fazer, é que pegue um script pronto, acho melhor pra você, ai se você quizer modificar algo é só postar aqui que te ajudaremos. ;)

• 0
Guest Vinicius Serpa http://iluminatti

você precisará de um cadastro de usuários contendo login e senha. Esta senha pode ou não ser criptografada. Este cadastro (tabela) poderá ser realizada no MySQL.

Precisará também ter conhecimento de Sessão da PHP, ela está na integra no site www.php.net . Esta sessão será utilizada após a confirmação da existência do usuário no BD, para validá-lo página após página de navegação.

• 0
Guest Toinho

Eu concordo com a carol.. mas vou tentar te dar uma luz.

Crie uma tabela no seu banco de dados com pelo menos 3 campos:

- login (unique)

- senha

- id (auto incrment unique)

Agora no seu formulário de cadastro você coloque o campo login e senha e no action do form você faz a query:

<?
$login = $_POST['login'];
$senha = $_POST['senha'];
$sql = "INSERT INTO tabela (login,senha) VALUES ($login,$senha)";
mysql_query($sql, $id_conn);
?>
Assim os dados seriam inseridos no seu banco de dados, porém de uma forma insegura, com a senha sem nenhum tipo de encriptação, aconselho dar uma lida em: md5 e base64, daí você escolhe qual você deve usar. Feito a inserção no banco de dados, você precisa fazer a parte de login, novamente um form com os campos login e senha, e no action você coloca:
<?
$login = $_POST['login'];
$senha = #_POST['senha'];
$sql = "SELECT * from tabela WHERE login=$login AND senha =$senha";
$query = mysql_query($sql, $id_conn);
$total = mysql_num_rows($query);
if ($total == '1'){
usuário logado com sucesso;
} else {
erro no login;
}
?>

Isso é só uma amostra de como fazer um sistema de login, aconselho você a fazer o curso que a carol disse e ler o manuel do php, postei o script aqui, pois sei como é ruim partir do zero, então ta aí, uma mãozinha pra você.

:)

• 0

:o Aff "Toinho" Boiei :blink:

Não entendi nada:

Desculpe a ignorância mas é fácil aprender PHP? Mysql?

O que são? São Programas? Como faço para instalar e trabalhar com ele? É did&acute;ficil aprender??? :rolleyes:

Valews pelas respostas!!

• 0

Concordo plenamente com o que a carol falou! não é muito dificil, mas depende de ti... tu já programa em alguma linguagem?

php é uma linguagem de programação que serve dentre outras coisas para criar aplicações voltadas à web. O mysql é uma banco de dados que pode ser acessado pelo php. para saber mais sobre as ferramentas, visita

http://www.php.net

http://www.mysql.org